Vasco

Vasco completa três meses sofrendo gols em todas as partidas disputadas

A defesa do cruzmaltino foi vazada em todos os jogos desde o dia 16 de março.

Ayrton Lucas ganha disputa de bola e deixa Puma Rodríguez no chão (Paula Reis / CRF)

Afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco procura por reforços para mudar o rumo do time na temporada. O cruzmaltino sofreu gols em todos os jogos disputados desde o dia 16 de março, quando o clube foi eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis após empatar com o ABC por 0x0, em São Januário. No Brasileiro, o Gigante foi vazado em todas suas partidas.

A SAF do Vasco passa por sua primeira grande crise. Com apenas uma vitória em dez jogos, o clube é o 19ª colocado do Brasileirão e o diretor de futebol Paulo Bracks já admitiu que errou no planejamento. Procurando por reforços, o profissional deixou claro que os principais alvos são um 1ª volante e um meia atacante. Mas apesar disso, Bracks também tenta a contratação de um zagueiro para atuar ao lado de Léo. Miranda, Robson e Capasso são muito criticados pelos torcedores e têm falhado bastante.

Lyanco, do Southampton, está sendo especulado para tentar resolver um problema crônico da zaga do Vasco em 2023. Mesmo com várias duplas diferentes, o sistema defensivo do time ainda não demonstrou confiança ao torcedor. Os comandados de Maurício Barbieri sofreram gol em todos os últimos 11 jogos, inclusive na última vitória, no dia 15 de abril, contra o Atlético-MG por 2×1.

O zagueiro brasileiro atuou em 30 jogos na última temporada europeia e foi titular em 20. O time inglês foi rebaixado e Lyanco gostou da possibilidade de voltar ao futebol brasileiro para jogar no Vasco.

Manuel Capasso veio da Argentina após se destacar pelo Atlético Tucuman e custou R$ 7,7 milhões aos cariocas. Mesmo com o alto valor, o defensor ainda não mostrou para o que veio e foi barrado pelo técnico Maurício Barbieri no começo da competição para a entrada de Robson. O argentino sofreu uma lesão muscular e vai desfalcar o Gigante nas próximas rodadas.

Robson chegou ao Vasco muito criticado por conta de falhas e poucas partidas disputadas pelo Corinthians. Assumiu a titularidade na defesa do time carioca, mas voltou a falhar e perdeu a vaga. Está suspenso e não enfrenta o Goiás na próxima rodada.

Já Miranda nunca se firmou e não teve muita sequência depois de ficar um ano parado. O jogador foi suspenso por conta de um exame antidoping, que detectou uma substância diurética proibida no organismo do defensor após Vasco x Defensa y Justicia, pela Sul-Americana de 2020.

Sem Robson e Capasso, Barbieri deve optar por Lyncon, da base, para fazer dupla com Léo.

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (22), contra o Goiás, em São Januário, às 20h. O técnico do cruzmaltino tem até esse dia para melhorar a defesa dos cariocas mesmo sem reforços confirmados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo