Na noite deste domingo (4), o SESI Vôlei Bauru conquistou a quinta vitória consecutiva no Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. As líderes derrotaram o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0, em partida válida pela última rodada da fase classificatória, a qual foi realizada no ginásio SESI Vila Leopoldina.
A equipe do São Caetano aproveitou a instabilidade na recepção das adversárias e abriu uma vantagem de quatro pontos no início do primeiro set. Não demorou muito para o SESI Bauru se recuperar e fechar o set sem grandes problemas, com a parcial de 25×14.
Durante o segundo set, o técnico Anderson Rodrigues fez várias substituições, o que fez com que o duelo ficasse mais equilibrado. Sem Dani Lins, Tifanny e Polina em quadra, o SESI salvou diversos set points e só confirmou a superioridade no 32º ponto (32×30).
O último set foi semelhante ao inicial: sem dificuldade e com o total domínio das atletas do SESI Bauru. A grande atuação da ponteira Vanessa Janke e da central Mara (11 pontos cada uma) ajudou muito nessa diferença tão expressiva do primeiro e terceiro set (25×13).
– Precisamos integrar e utilizar cada vez mais as atletas da base em nosso elenco, pois elas são o futuro da modalidade. E nossa campanha está sendo fruto de muito trabalho. Começamos um pouco mais cedo, fizemos uma boa pré-temporada, nos preocupamos muito com a saúde das atletas e não aceleramos etapas – disse o treinador Anderson Rodrigues, destacando a importância das jogadoras da base.
O SESI Vôlei Bauru espera o vencedor do confronto entre Pinheiros e Valinhos, que acontecerá na terça-feira (6), para enfrentar nas semifinais. Com campanha perfeita, a equipe tem vantagem de decidir em casa nas fases finais.
Do outro lado, São Paulo/Barueri joga contra o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, pela última rodada da primeira fase. A partida será uma prévia da semifinal, já que os times também se enfrentarão na próxima etapa do Estadual.
Leia mais:
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.