Tênis

Petra Kvitová vence e chega às quartas de final em Roland Garros

Publicação/Twitter @WTA_insider
— Continua depois da publicidade —


No primeiro confronto desta segunda-feira (5), das oitavas de final de Roland Garros, a tenista Petra Kvitová, da República Tcheca, eliminou Shuai Zhang, da China, por 3 sets a 0. A partida aconteceu na quadra principal Philippe-Chatrier.  

Atual número 11 do ranking da Women’s Tennis Association (WTA) e cabeça de chave #7, Kvitová precisou de apenas 1h25 para vencer a #39 e avançar às quartas do Roland Garros. Nos quatro jogos disputados, Petra Kvitová venceu todos com tranquilidade, sem perder um set sequer. 

Apesar das três duplas faltas cometidas pela tcheca no primeiro set, ela teve o dobro de bolas vencedoras e permitiu à Zhang não mais que dois games. A chinesa não resistiu ao estilo ofensivo da ex segunda colocada do mundo e foi derrotada com a parcial de 6-2. 

Durante o segundo set, a bicampeã de Wimbledon (2011, 2014) desperdiçou a chance de fechar o set antecipadamente, ao ser quebrada pela chinesa. A ansiedade de Kvitová a atrapalhou para finalizar o jogo, mas a experiência falou mais alto, e a #11 derrotou Shuai Zhang por 6-4. 

Petra Kvitová enfrentará a alemã Laura Siegemund, nesta terça-feira (6), em horário a definir. A tcheca busca bater recorde pessoal no Grand Slam de Paris, que foi em 2012, quando chegou à semifinal do torneio no piso de saibro.

CHAVE FEMININA:

Petra Kvitová 2 – 0 Shuai Zhang

Laura Siegemund 2 – 0 Paula Badosa

Danielle Collins 2 – 1 Ons Jabeur

Fiona Ferro 1 – 2 Sofia Kenin

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top