Tênis

Com ótima campanha, Danielle Collins se classifica para as quartas de final de Roland Garros

(Photo by Shaun Botterill/Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

O duelo entre Danielle Collins, dos Estados Unidos, e Ons Jabeur, da Tunísia, estava previsto para acontecer no fim da segunda-feira (5), mas foi adiado para a manhã desta terça-feira (6). A última partida das oitavas de final da chave feminina de Roland Garros acabou com a vitória de Collins por 2 sets a 1, na quadra principal Philippe-Chatrier, em Paris, na França.

Ons Jabeur, atual número 35 do ranking da Women’s Tennis Association (WTA), foi derrotada pela #57 do mundo, em jogo bastante equilibrado. Apesar da grande quantidade de duplas faltas da estadunidense, Collins aproveitou melhor as chances de quebra e venceu com as parciais 6/4, 4/6 e 6/4. 

Danielle Collins surpreendeu ao eliminar uma das favoritas ao título, Garbiñe Muguruza, na terceira rodada do campeonato. Confira a trajetória de Collins nesta temporada do Roland Garros: 

Danielle Collins 2 – 1 Monica Niculescu (primeira rodada)

Danielle Collins 2 – 0 Clara Tauson (segunda rodada)

Danielle Collins 2 – 1 Garbiñe Muguruza (terceira rodada)

Danielle Collins 2 – 1 Ons Jabeur (oitavas de final) 

A chave feminina do último Grand Slam do ano está cheia de surpresas, e apenas duas cabeças de chave seguem na busca do título, Sofia Kenin e Petra Kvitová, que nunca venceram o Aberto da França. 

Para chegar à semifinal do Slam francês, a estadunidense tem a difícil missão de derrotar a compatriota Sofia Kenin, nesta quarta-feira (7), em horário a definir. No início do ano, as tenistas se enfrentaram nas oitavas de final do WTA de Adelaide, e Collins venceu por 2 sets 0 (6/3 – 6/1). 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top