Tênis

Promessa argentina surpreende Svitolina e faz história em Roland Garros

Roland Garros
Divulgação/Roland Garros

Roland Garros 2020 está repleto de surpresas e zebras na chave feminina. Nesta terça-feira, a bola da vez foi a argentina Nadia Podoroska, a jovem eliminou a favorita Elina Svitolina por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. A tenista alcançou uma marca histórica no tênis feminino. Tornou-se a primeira mulher qualifier a ir tão longe no Aberto da França.

Roland Garros – Svitolina x Podoroska

A ucraniana largou bem e quebrou o saque da rival de início, mas encontrou dificuldades em enfrentar a potência da Podoroska, especialmente, no set inicial. O placar foi elástico, mas, de modo geral, os games foram longos e equilibrados.

A argentina sacou para fechar o primeiro set, porém, Svitolina devolveu uma das quebras, diminuindo a diferença para 5/2. Elina não aproveitou e viu a adversária quebrar seu serviço novamente.

A parcial seguinte foi mais nivelada. Nadia Podoroska errando mais e a cabeça de chave três sustentado os longos ralis. No entanto, Elina apresentava hesitação nos games de saque. Fato que dificultava uma possível reação por parte dela em Roland Garros.

Em determinado momento da peleja as tenistas trocaram quebras seguidas de saque. A argentina encerrou a sequência no nono game, pressionando Svitolina no seu serviço. A promessa argentina tirou proveito disso e fechou a partida.

Com sua performance incrível em Roland Garros, Podoroska garantiu um lugar cativo entre as 50 melhores tenistas do mundo. É a segunda vez na vida que ela chega a uma chave principal de Major. Caiu na primeira rodada do US Open, em 2016.

Acompanhe a tabela completa do feminino!

LEIA MAIS

Com ótima campanha, Danielle Collins se classifica para as quartas de final de Roland Garros

Packers dominam Falcons e garantem quarta vitória seguida em 2020

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo