O Leão rugiu no Mineirão! Na noite desta quarta-feira (21), às 19h, o Cruzeiro recebeu o Fortaleza em casa e saiu derrotado por 1 a 0, com gol de Lucero. Com o resultado, o Tricolor do Pici ganhou três posições e entrou na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
O Fortaleza agora tem 17 pontos e está em oitavo lugar, já o Cruzeiro caiu para a 10ª colocação com 14. O time mineiro pode perder mais posições no decorrer da rodada.
LANCE A LANCE: Cruzeiro 0x1 Fortaleza
O JOGO!
A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio, com o ritmo baixo. O jogo foi moroso. O Cruzeiro tinha a posse de bola, mas não era agressivo para ir ao ataque. O Fortaleza, por outro lado, ficava em seu campo, esperando as saídas para buscar o contra-ataque, ocupando os espaços deixados.
Como o Cruzeiro não foi de maneira intensa ao ataque e o Fortaleza não saía do seu campo de defesa, o jogo ficou travado e houve poucas chances de gol. As principais, uma de cada lado. Bruno Rodrigues pelo lado celeste e Guilherme na equipe nordestina.
A parada no intervalo parece ter mexido com o ânimo das equipes, que voltaram deixando o jogo mais animado, com mais transições em velocidade dos dois lados. No entanto, os dois times pecavam no último passe.
Essa mudança de ânimos foi providencial para o estilo de jogo do Fortaleza, que se mostrava mais eficiente nos contra-ataques, com mais perigo. Em uma destas chegadas saiu o gol. Passe de Calebe para Lucero, que abriu o placar.
Em desvantagem no placar, o Cruzeiro se mandou para o ataque, mas não criou nenhuma oportunidade de gol que fosse de perigo. O Fortaleza, por outro lado, chegava em velocidade nos contra-ataques, mas desperdiçava as chances.
FIM DO TABU
O Fortaleza voltou a vencer fora de casa na temporada. Eram sete partidas sem vitória atuando como visitante, até o triunfo diante do Cruzeiro no Mineirão.