A Roma está próxima de garantir a continuidade da bem-sucedida parceria com José Mourinho. De acordo com o jornal italiano “Corriere dello Sport”, o treinador português entrou em contato com Dan Friedkin, empresário e proprietário do clube desde 2020, para discutir uma renovação de contrato que poderia estender-se até 2026.
Segundo o periódico, após um momento de tensão com a diretoria, Mourinho tem encontrado um maior alinhamento com a equipe e há a possibilidade de ele renovar seu contrato. O atual vínculo de Mourinho com a Roma se encerra no meio do próximo ano, o que significa que a próxima temporada poderia ser a última do treinador português no clube.
Após a conquista do vice-campeonato na Liga Europa, quando a Roma perdeu o título nos pênaltis para o Sevilla, Mourinho deixou seu futuro em aberto e insinuou a possibilidade de deixar o clube.
– Eu quero ficar, mas meus jogadores merecem mais. E eu também mereço mais. Quero lutar por mais – ressaltou o treinador, deixando claro que seria franco com a diretoria caso surgissem outras propostas.
Na ocasião, Mourinho revelou ter sido procurado pela seleção portuguesa no final do ano passado, mas sem avanços nas negociações. Nos últimos meses, seu nome foi associado ao PSG, porém os rumores esfriaram, uma vez que Luis Enrique estaria próximo de se tornar o novo técnico parisiense.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.