Um dos grandes dramas da atual temporada e para a próxima é a vaga de 2º piloto na Red Bull. Com o desempenho abaixo de Sergio Pérez, a equipe austríaca se viu em uma posição onde precisa começar a estudar as opções e uma delas aparenta estar perto de casa.
+ Pérez reconhece dia ruim no Canadá e coloca culpa no carro: ‘Não tivemos ritmo para brigar’
Uma das opções segundo os comentários recentes de Helmut Marko é Daniel Ricciardo, o australiano atualmente é o piloto reserva da Red Bull e realizará um teste de pneus da Pirelli em Silverstone, onde a RBR analisará o seu ritmo.
“Depois de Silverstone, Ricciardo vai assumir o carro por três dias em um teste de pneus da Pirelli. E aí poderemos avaliar: onde realmente está Ricciardo [em termos de ritmo]?”, declarou à agência austríaca ORF.
No seu retorno a Red Bull, Ricciardo não representava nenhuma ameaça para Pérez e era visto mais como uma peça de marketing do que um possível piloto em 2024, porém com o desempenho fraco do mexicano em corridas recentes o nome do australiano ganhou força.
“A meta inicial dele era dois ou três anos, seria mais do que ele planejou, de qualquer forma. Você só precisa manter as opções abertas para o sucessor.” disse sobre Pérez.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Recentemente, Ricciardo revelou para a ESPN que seu maior desejo é voltar a pilotar pela Red Bull. O australiano compreende que é algo muito difícil, mas disse que imagina com isso em 2024. Caso a oportunidade não surja com a RBR, ele já sinalizou que estaria de acordo com uma vaga na Alpha Tauri, onde seu nome já foi ventilado na vaga de Nyck De Vries.
A Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira (30), com o treino livre 1 e classificação para a corrida de domingo. No sábado (1), acontece a classificação da Sprint e a corrida Sprint e no domingo (2), acontece o GP da Áustria.