Na próxima quarta-feira (27), Internacional e Independiente Medellín se enfrentam pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América. No Beira-Rio, brasileiros e colombianos fazem um duelo direto pela classificação. Afinal, quem sair derrotado deve acabar eliminado e tendo que se contentar com a Sul-Americana.
RETROSPECTO
Ao longo da história, Independiente Medellín e Internacional se enfrentaram apenas três vezes. Curiosamente, todas foram entre o ano passado e essa temporada. Pela fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana de 2022, o Colorado venceu os dois jogos. No primeiro turno, na Colômbia, triunfo de 1 a 0 graças a gol de Alexandre Alemão. Já no Beira-Rio Edenilson, duas vezes, garantiu os três pontos para os gaúchos, 2 a 0.
Já nesta edição, agora pela Libertadores, o Independiente Medellín conseguiu arrancar o primeiro ponto do Internacional. No Atanasio Girardot, empate em 1 a 1. Victor Moreno marcou para os colombianos, mas Alan Patrick conseguiu igualar para os brasileiros.
Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Internacional x Independiente Medellín;
- Copa Libertadores da América – Fase de grupos – 6ª rodada;
- Horário – 19h (de Brasília);
- Local – Estádio Beira-Rio – Porto Alegre (Brasil);
- Arbitragem: Facundo Tello (ARG), auxiliado por Ezequiel Brailosky (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG). No VAR, Mauro Vigliano (ARG);
- Transmissão: Paramount+ e tempo real do Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
INTERNACIONAL
John; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rômulo, Johnny e Alan Patrick; Pedro Henrique (Maurício), Wanderson e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
Desfalques do Internacional: Nico Hernández (suspenso) e Enner Valencia (não inscrito).
INDEPENDIENTE MEDELLÍN
Marmolejo; Jordy Monroy, Jhon Palacios, Andrés Cadavid e Daniel Londoño; David Loaiza, Jaime Alvarado, Éver Valencia, Miguel Monsalve e Cetré; Luciano Pons. Técnico: Sebastian Botero (interino).
Desfalques do Independiente Medellín: Cambindo (vendido) e Víctor Moreno (lesionado).