Santos

Paulo Turra liga o ‘alerta’ e demonstra receio com sequência do Peixe

Paulo Turra ligou o sinal de 'alerta' e demonstrou receio com sequência de jogos do Peixe. Foto: Divulgação/Santos FC
Foto: Divulgação/Santos FC

Após quatro dias de treino, Paulo Turra, treinador do Santos, estreou com um empate sem gols diante do Blooming na noite desta última quinta-feira, 29, em plena Vila Belmiro. O comandante aproveitou que o Peixe não tinha chances de classificação para o mata-mata da Copa CONMEBOL Sul-Americana e foi a campo com muitos jogadores da base. No decorrer da partida, jogadores como Mendoza, Soteldo e Lucas Lima, que perdeu um pênalti no último lance da partida, entraram no decorrer da etapa complementar.

Durante a entrevista coletiva concedida alguns instantes após o fim do jogo, o técnico do Alvinegro Praiano demonstrou bastante transparência e reconheceu o momento da equipe gera muita preocupação. Por outro lado, Turra falou sobre algumas mudanças e solicitou paciência para que consiga implementar a sua filosofia.

“Nós tivemos um bom volume de jogo e criamos algumas jogadas interessantes. Chegamos com perigo em lances pelo lado, com cruzamentos. Chegamos a ter 70 a 30 de posse de bola. Conseguimos pressionar quando perdíamos a bola. Além disso, colocamos em prática as jogadas ensaiadas, mas por um detalhe, o gol acabou não saindo. O ponto negativo foi o segundo tempo, porque caímos de produção. Nos treinos que tivemos desde que cheguei, falamos sobre comportamento, o fundo área, estabilidade e também à respeito de atacar espaços. Acho que o time conseguiu fazer isso. Posso dizer que essa foi uma estreia para tirar bons momentos e é isso que vamos levar”, disse o treinador.

“Há motivos para nos preocuparmos. Combinei com os jogadores de colocarmos o nosso comportamento dentro daquilo que idealizamos. Acredito que assim podermos recuperar a confiança. Passamos por um momento de emergência, então nada acontecerá em um estalar de dedos. Optei por colocar os jovens para avaliá-los eles e colocá-los neste panorama. Nós estamos no Santos, e esse é o preço que se paga por se encontrar em uma grande equipe. Terei que trabalhar com sensatez e equilíbrio”, completou.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

Com o time fora da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Santos poderá voltar todas as duas atenções ao Campeonato Brasileiro, competição na qual o clube luta contra o rebaixamento para a Série B. Na próxima rodada, o Peixe vai visitar o Cuiabá, que também está perto da zona da degola, na Arena Pantanal no domingo, 2, pela 13ª rodada.

“Vamos ter que encarar esta crise de frente, não fugindo da responsabilidade. Sabemos que ainda tem muito campeonato pela frente, mas devemos ter que ciência que há emergência. Fiquei contente com o aproveitamento que tivemos aqui hoje, mas a vitória não veio. Terei que ter bastante equilíbrio na hora de cobrar, apoiar e pensar sobre o próximo jogo, que é uma decisão para nós”, concluiu Paulo Turra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo