O Flamengo terá um desfalque importante para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Titular da equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli, o volante Erick Pulgar recebeu o terceiro cartão amarelo neste sábado (1), na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Maracanã. Sendo assim, o chileno cumpre suspensão automática na 14ª rodada da competição, quando o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O primeiro cartão amarelo de Pulgar aconteceu no dia 7 de maio, na derrota do Flamengo para o Athletico, por 2 a 1, na Arena da Baixada. Já o segundo ocorreu no dia 25 de junho, na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na Vila Belmiro. Enquanto a terceira advertência veio neste sábado, no triunfo de 2 a 0 contra o Fortaleza, no Maracanã.
Diante do Fortaleza, Erick Pulgar foi advertido aos 43 minutos do primeiro tempo. No lance, o volante do Flamengo derrubou Bruno Pacheco, lateral do Leão do Pici. O árbitro Sávio Pereira Sampaio interpretou que o chileno usou força excessiva na jogada e por isso a mesma foi suscetível a cartão amarelo.
Para o jogo do meio de semana, pela Copa do Brasil, Erick Pulgar está liberado para jogar. O Flamengo enfrenta o Athletico, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida de ida das quartas de final do mata-mata nacional.
+ Acertado com o Flamengo, Allan desembarca no Rio e afirma: ‘Ansioso demais’
Contra o Palmeiras, Thiago Maia, Victor Hugo, Arturo Vidal e Igor Jesus disputam para ver quem fica com a vaga de Erick Pulgar no time titular do Flamengo. Até lá, é provável que o novo reforço do Flamengo, o volante Allan, esteja inscrito pelo clube da Gávea, mas a tendência é que o atleta precise de mais tempo de preparação, pois seu último jogo foi em março, quando lesionou a coluna em partida do Atletico Mineiro na Copa Libertadores da América.