Na tarde desta quarta-feira (5), o meia-atacante David Terans se despediu do Athletico e viajou para o México, onde irá assinar contrato com o Pachuca. O jogador foi vendido por cerca de R$ 15 milhões e deixa o clube depois de dois anos e mais de 125 jogos pelo Furacão. No aeroporto, o jogador falou com alguns torcedores e com a imprensa, onde relembrou falou sobre a saída, bons momentos no clube e também do relacionamento com Felipão.
Terans chegou no Athletico em maio de 2021, após se destacar pelo Peñarol, do Uruguai. Ele pertencia ao Atlético-MG e o Furacão pagou cerca de R$ 8 milhões pelo jogador. Ele fez 129 jogos pelo Furacão, com 35 gols marcados e 26 assistências. O meia foi Campeão Paranaense de 2023 e da Copa Sul-Americana de 2021. Ele agradeceu por todos os momentos vividos e disse que se despede com um pouco de tristeza.
– Foram dois anos muito intensos, vivi coisas muito lindas aqui no clube, pudemos disputar as grandes competições e chegamos a finais… Saio um pouco triste, mas também feliz por ter recebido uma grande oportunidade (a ida para o México).
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O jogador também comentou sobre a disputa por posição e por ter ficado um tempo na reserva. Terans disse que isso não interferiu na transferência. O jogador também falou que respeita muito Felipão e descartou qualquer atrito com ele ou com Paulo Turra.
– Eu sabia que não estava fazendo bons jogos, mas o time estava bem e eu não entrava. Agora eu não estava jogando muito, mas o Vitor Bueno está muito bem e ele merece ser titular… Eu aprendi muito com eles (Felipão e Turra) e estou feliz por eles porque sei que foram para outros grandes times. Adoro o Felipão e tenho uma relação muito boa, fiquei surpreso quando eles saíram, mas desejo o melhor.
Terans perdeu espaço no elenco do Athletico nos últimos jogos. Ele foi titular pela última vez no duelo contra o Libertad-PAR, pela fase de grupos da Libertadores, no dia 6 de junho. Depois, o meia fez mais cinco jogos, todos saindo do banco de reservas. Nesta temporada ele marcou cinco gols e deu oito assistências.