Neste domingo (09), o Santos recebe o Goiás, às 11 horas (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. O confronto é válido pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será com portões fechados, por conta da punição concedida do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ao Peixe pelos ocorridos no clássico contra o Corinthians no dia 21 de junho pela mesma competição.
Este ano para o alvinegro praiano vem sendo muito difícil e já conviveu com três eliminações (Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana).
Além disso, o Santos convive com uma série de oito jogos sem vitórias pelo Brasileiro e uma pressão por resultados. Sendo que, o time está na 15º colocação com 13 pontos. Apenas a dois pontos da zona de rebaixamento. Por isso, o confronto contra Esmeraldino é muito importante por conta da própria equipe também querer escapar da zona da degola.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Para a partida, o técnico Paulo Turra pode ter todos os jogadores à disposição. Excessão aos atletas afastados. Entre eles são: Nathan, Lucas Pires e Soteldo por insdisciplina. Os meias Ivonei, Edcarlos e Daniel Ruiz estão fora por opção técnica.
Mas, a tendência é que o professor mude o esquema tático do 4-2-2 para o 4-3-3 e mantenha o padrão mais ofensivo do Santos. Com isso, o volante Sandry pode aparecer entre os titulares, provavelmente na vaga de Rodrigo Fernández.
O jogador perdeu espaço como titular no período de Odair Hellmann ainda no comando da equipe do litoral. Agora, o camisa seis tenta retomar a vaga entre os onze iniciais.
Uma provável escalação do Santos terá: João Paulo, João Lucas, Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Sandry (Rodrigo Fernández), Dodi e Lucas Lima; Lucas Braga, Mendoza e Marcos Leonardo.