A CBF alterou, na noite desta quinta-feira (27), a data da partida entre Palmeiras x Cruzeiro, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes marcada para o dia 12 de agosto (sábado), ela será realizada dois dias depois, em 14 de agosto (segunda-feira), no Allianz Parque, às 19 horas.
A entidade máxima do futebol brasileiro atendeu a um pedido do Palmeiras, que requisitou a mudança para poder utilizar seu estádio. Na data anterior, haverá o show “Buteco”, do cantor sertanejo Gustavo Lima, o que inviabilizaria o acontecimento do jogo no local.
O reagendamento só foi possível porque os dois clubes já não estão mais envolvidos na Copa do Brasil, que terá as voltas das semifinais em 16 de agosto, dois dias depois. Será o reencontro dos dois times depois da vitória palmeirense por 2 a 0 que selou o primeiro rebaixamento celeste, em 8 de dezembro de 2019, no Mineirão.
Na ocasião, o duelo teve que ser encerrado antes do tempo, por conta de bombas e brigas de alguns cruzeirenses, revoltados com o resultado. Como o time passaria três edições de Brasileirão na série B, já são mais de três anos e meio sem o tradicional confronto nacional.
+Sem Dudu, Jhon Jhon ganha espaço na equipe titular do Palmeiras
Caso não fosse possível a mudança de data, o Palmeiras mandaria o jogo na Arena Barueri, onde conseguiu uma parceria com a Prefeitura da cidade por um investimento na melhoria da qualidade do gramado do estádio. Isto foi feito já pensando nas possibilidades de conflito de datas com shows na arena alviverde.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com eventos já marcados no Allianz, há a possibilidade do Verdão ter de atuar em Barueri em três rodadas seguidas como mandante no Brasileirão. São os casos das partidas diante do Athletico (32ª rodada, Internacional (33ª) e América-MG (36ª).