Corinthians

Luxemburgo classifica vitória contra o Vasco como seu melhor jogo e se diz satisfeito

Vanderlei Luxemburgo

Treinador avalia vitória do Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Vanderlei Luxemburgo está extremamente satisfeito com o momento atual do Corinthians nesta temporada. Após enfrentar dias turbulentos após a eliminação na Copa Libertadores, o treinador agora celebra as seis vitórias conquistadas nos últimos sete jogos. No último sábado, em Itaquera, o Timão venceu o Vasco por 3 a 1 e se afastou da zona de rebaixamento no Brasileirão.

Luxemburgo atribui a reviravolta do Corinthians, que incluiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil e as oitavas da Sul-Americana, a um simples e eficaz segredo: trabalho árduo e dedicação no dia a dia do CT Joaquim Grava. Ele acredita que a entrega dos jogadores foi o fator determinante para a excelente atuação do time neste sábado.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Com a vitória de sábado, o Corinthians chegou a 19 pontos no Campeonato Brasileiro, abrindo cinco pontos de vantagem em relação ao Bahia, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Agora, o foco do clube se volta para a Copa Sul-Americana, deixando a Série A de lado por alguns dias.

– Em momento algum eu falei aqui ou fiquei preocupado em ser mandado embora, o questionamento foi sempre externo. Se fosse mandado embora, normal do futebol. Tem que trabalhar, nada resiste ao trabalho. Aumentou a dificuldade? Trabalha mais, aí a coisa acontece – explicou o comandante na Neo Química Arena. 

– Tecnicamente sim (foi o nosso melhor jogo). Muito passe certo, jogo de bola, domínio do que está fazendo. A única coisa que cobrei no intervalo era que tínhamos que ser mais contundentes, fazer o goleiro sofrer mais, mas tecnicamente foi nosso melhor jogo, envolvendo o adversário, jogando o adversário para trás, foi o melhor jogo nosso – festejou.

– Logo que cheguei ao Corinthians teve um movimento de torcida, eu estava com Duilio e Alessandro, falei: vamos lá conversar com eles. Essa parte emocional foi a que mais trabalhamos. Em momento algum eu peguei um jogador e coloquei exposto aqui. Às vezes vocês não conseguem entender, eu respeito o lado de vocês, mas vocês têm que vir pro lado de cá. Quando vou fazer uma palestra para os jogadores, sento do lado deles. Eu sei a proposta de vocês, mas tem coisas que não podemos falar, está todo mundo de olho. Não vou chegar aqui e falar que meu jogador não jogou porra nenhuma. Lá dentro o couro come.

Na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Timão enfrentará o Newell’s Old Boys, da Argentina, na primeira partida das oitavas de final do torneio continental. Para esse jogo, existe a possibilidade de Luxemburgo optar por uma escalação mesclada, incluindo alguns dos jogadores mais experientes do elenco, em vez de apenas utilizar a equipe de jovens talentos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo