O América recebeu o Palmeiras pela 17ª rodada do Brasileirão no Independência e saiu derrotado mais uma vez no campeonato, chegando a marca de 10 derrotadas. O Verdão abriu 2×0 com gols de Murilo e Rony, alguns minutos depois, o coelho ensaiou uma recuperação com um gol de falta do lateral Nicolas. Mas no segundo tempo, foi confirmada a goleada com um gol de cabeça do baixinho Artur e mais um belo gol de Rony. O Coelho se afunda no z-4 com 11 pontos, 4 atrás do Coritiba.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com um domínio muito grande do América, o meio-campo do time estava bem encaixado com Benítez armando bem as jogadas e o Coelho teve algumas boas chances. Porém, quando Paulinho Boia levantou demais o pé e acertou o rosto de Rony, após tomar o cartão amarelo, na cobrança de falta por Gabriel Menino, Murilo desviou e abriu o placar para o Palmeiras. Depois do gol, o domínio mudou de lado, o América não se encontrava mais no jogo e depois de 8 minutos de ter tomado um gol, viu Rony ampliar o placar para o verdão aos 26 minutos.
Vagner Mancini estava irritado com a falta de eficiência de seus pontas, Pedrinho e Paulinho Boia, que não estavam conseguindo jogar, porém aos 38 minutos, em uma falta sofrida por Benítez, Nicolas bateu e contou com o desvio da barreira para diminuir para a equipe mineira. O América voltou para o jogo e no último lance da primeira etapa, em bela jogada de Benítez, Mastriani perdeu uma chance clara de gol cara a cara com o goleiro Weverton.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa que foi confirmada a derrota do Coelho, mesmo o time diminuindo o marcador no final do primeiro tempo, a equipe mineira voltou do intervalo não se achando em campo, aos 8 minutos, em belo cruzamento de Mayke, o ex jogador do Bragantino, Artur, antecipou o goleiro Pasinato, desviando de cabeça e fazendo o terceiro gol do Palmeiras.
7 minutos depois, em uma tabela bem trabalhada, Veiga consegue um lindo passe de calcanhar para Rony, que ampliou a goleada com um belo gol. O lance até passou por revisão mas o atacante palmeirense estava em posição legal. Após o quarto gol, a equipe paulista controlou a partida não deixando o América chegar. Com a vitória o verdão chegou á 31 pontos, ocupando momentaneamente a terceira posição da tabela.
DESTAQUES NEGATIVOS
Éder e Maidana – 3
A zaga titular do América hoje estava completamente perdida no jogo, com diversas falhas e tomando dois gols de bola aérea, os zagueiros não conseguiram se encontrar na partida.
Pasinato – 4
Daniel Borges – 4,5
Nicolas – 6
Alê – 4
Martínez- 5
Paulinho Bóia – 3,5
Benítez – 5
Pedrinho – 4
Mastriani – 3,5