América-MG

Atuações: América sofre goleada no Independência e se afunda no Z-4

América é goleado pelo Palmeiras no Independência e se afunda no Z-4
América é goleado pelo Palmeiras e se afunda no Z-4 do Brasileirão . Foto: Mourão Panda, América-MG

O América recebeu o Palmeiras pela 17ª rodada do Brasileirão no Independência e saiu derrotado mais uma vez no campeonato, chegando a marca de 10 derrotadas. O Verdão abriu 2×0 com gols de Murilo e Rony, alguns minutos depois, o coelho ensaiou uma recuperação com um gol de falta do lateral Nicolas. Mas no segundo tempo, foi confirmada a goleada com um gol de cabeça do baixinho Artur e mais um belo gol de Rony. O Coelho se afunda no z-4 com 11 pontos, 4 atrás do Coritiba.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com um domínio muito grande do América, o meio-campo do time estava bem encaixado com Benítez armando bem as jogadas e o Coelho teve algumas boas chances. Porém, quando Paulinho Boia levantou demais o pé e acertou o rosto de Rony, após tomar o cartão amarelo, na cobrança de falta por Gabriel Menino, Murilo desviou e abriu o placar para o Palmeiras. Depois do gol, o domínio mudou de lado, o América não se encontrava mais no jogo e depois de 8 minutos de ter tomado um gol, viu Rony ampliar o placar para o verdão aos 26 minutos.

Vagner Mancini estava irritado com a falta de eficiência de seus pontas, Pedrinho e Paulinho Boia, que não estavam conseguindo jogar, porém aos 38 minutos, em uma falta sofrida por Benítez, Nicolas bateu e contou com o desvio da barreira para diminuir para a equipe mineira. O América voltou para o jogo e no último lance da primeira etapa, em bela jogada de Benítez, Mastriani perdeu uma chance clara de gol cara a cara com o goleiro Weverton.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa que foi confirmada a derrota do Coelho, mesmo o time diminuindo o marcador no final do primeiro tempo, a equipe mineira voltou do intervalo não se achando em campo, aos 8 minutos, em belo cruzamento de Mayke, o ex jogador do Bragantino, Artur, antecipou o goleiro Pasinato, desviando de cabeça e fazendo o terceiro gol do Palmeiras.

7 minutos depois, em uma tabela bem trabalhada, Veiga consegue um lindo passe de calcanhar para Rony, que ampliou a goleada com um belo gol. O lance até passou por revisão mas o atacante palmeirense estava em posição legal. Após o quarto gol, a equipe paulista controlou a partida não deixando o América chegar. Com a vitória o verdão chegou á 31 pontos, ocupando momentaneamente a terceira posição da tabela.

DESTAQUES NEGATIVOS

Éder e Maidana – 3

A zaga titular do América hoje estava completamente perdida no jogo, com diversas falhas e tomando dois gols de bola aérea, os zagueiros não conseguiram se encontrar na partida.

Pasinato – 4

Daniel Borges – 4,5

Nicolas – 6

Alê – 4

Martínez- 5

Paulinho Bóia – 3,5

Benítez – 5

Pedrinho – 4

Mastriani – 3,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo