Ao fim de catorze rodadas da segunda divisão, o Confiança é a equipe que mais recebeu cartões amarelos. Foram 44 jogadores punidos em 14 rodadas, além de um cartão vermelho na competição, o que dá uma média de 3,14 cartões por jogo. Na sequência da lista vem a equipe do CSA com 41 cartões amarelos e a Chapecoense com 39.
Adversário desta sexta-feira (09), o Operário é um dos times que menos recebe cartões. Na 15ª colocação desse quesito, o Fantasma recebeu 28 cartões amarelos e nenhum vermelho na competição.
Leia mais: Série B: Confiança tem o melhor aproveitamento nos confrontos entre nordestinos
Sobre a indisciplina, o técnico Daniel Paulista espera que esse número diminua ao longo do campeonato, técnico está há cinco jogos no comando da equipe, antes treinada por Matheus Costa.
– A gente não está aqui desde o início, temos cinco rodadas à frente da equipe. Se a gente conseguir diminuí-los (número de cartões) seria extremamente importante, porque conseguimos diminuir o número de suspensão de atletas a cada rodada, mas a gente sabe que as faltas acontecem nos jogos e muitas vezes pelo critério da arbitragem se dá ou não o amarelo. Mas queremos que diminua para cair o número de suspensos.
A partida contra o Operário é válida pela 15ª rodada da Série B. O Dragão ocupa a 11ª colocação com 18 pontos, enquanto o time paranaense está em sétimo com 21 pontos. Confronto acontece no estádio Germano Kruger nesta sexta-feira (09), às 16:30h.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook