Fluminense

Fernando Diniz critica decisão de árbitro em expulsar Marcelo: “Absolutamente absurda”

(Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

O treinador tricolor classificou a expulsão de Marcelo como um completo absurdo, completando que o lance foi totalmente sem intenção

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Fernando Diniz se manifestou, após a frenética partida entre Fluminense e Argentinos Juniors, sobre a expulsão de Marcelo. O lateral se envolveu em um lance acidental com Sánchez, do clube argentino, onde o zagueiro levou a pior, tendo uma luxação completa no joelho. O camisa 12 entrou em desespero pela gravidade do lance, sendo advertido logo depois com o cartão vermelho.

O treinador tricolor classificou a expulsão de Marcelo como um completo absurdo, completando que o lance foi totalmente sem intenção.

– Vou fazer uma metáfora. Para mim, é a mesma coisa que quando tem alguém trafegando na avenida, a pessoa atravessa no sinal verde, e a culpa é do motorista. O Marcelo estava driblando e não tinha onde colocar o pé.

– Para mim, é absolutamente absurda a expulsão do Marcelo, uma loucura. O que que o Marcelo ia fazer?

– Todo mundo está triste pelo o que aconteceu com o jogador. Isso é uma coisa. A segunda coisa é que a expulsão foi absolutamente equivocada. Até pela reação do Marcelo. Não teve intenção. Não tinha onde o Marcelo botar o pé. Como vai ser expulso? Ninguém deu pontapé em ninguém. Foi absolutamente para estragar o jogo. Não tem como aceitar a expulsão do Marcelo – concluiu o treinador.

A quantidade de acréscimos dada pelo árbitro da partida também não agradou Fernando Diniz. A partida ficou parada por vários minutos para o atendimento de Sanchez, a análise da expulsão de Marcelo, além da expulsão do goleiro Arias.

– Ali (expulsão do Marcelo), parou cinco minutos. Teve a expulsão do goleiro e teve mais uns três ou quatro minutos e o juiz deu oito minutos de acréscimo. Tem jogo que os caras dão 12. É uma falta de critério absoluta. Não dá para entender como o árbitro dá oito minutos de acréscimo num jogo desse.

+ CONFIRA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

MAIS ASSUNTOS ABORDADOS POR DINIZ

Resultado do jogo

– Foi um resultado justo. Foi um jogo bastante disputado, uma partida que até os 30 minutos o Argentinos foi melhor, depois o Fluminense equilibrou e terminou melhor o primeiro tempo. No segundo tempo o Fluminense foi superior, mereceu o empate e se ganhasse também seria justo.

Campo do Argentino Juniors

– Tem dois campos no Fluminense e não tivemos problema com o campo. Acho que não tem as dimensões oficiais, acho que é menor, mas estava em boas condições para jogar. A gente sabia o campo que iria encontrar, a torcida deu um show à parte, como sempre aqui e é uma equipe muito boa e muito bem treinada.

Assim como o treinador tricolor, Felipe Melo também criticou o gramado do clube argentino após o apito final.

– Sabíamos que seria muito difícil aqui. Não tem muita técnica num campo como esse. Tem que ver até a metragem do campo para ver se pode jogar num campo como esse. É um campo menor que possibilita que o nosso rival faça certa pressão, coisa que de repente, num campo maior, eles encontrariam um pouco mais de dificuldade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo