Lutas

Jiri Prochazka quer Poatan para lutar por cinturão vago dos meio-pesados

Jiri Prochazka com o cinturão do UFC (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Ex-campeão dos meio-pesados diz que UFC deve lhe dar a chance de voltar a lutar por título

Divulgação/Twitter Oficial UFC

A vitória na estreia nos meio-pesados deixou Alex Poatan com um passo importante para se firmar em sua nova divisão de peso e até quem sabe lutar pelo cinturão da categoria, deixado vago depois da lesão da Jamahal Hill. Mas, caso for eleito pelo UFC para tal chance, poderá ter que encarar outro ex-campeão.

Jiri Prochazka deu entrevista ao programa ‘TheMMA Hour’ e disse que o Ultimate lhe garantiu que, quando estiver pronto para voltar a lutar, será escalado para lutar pelo título dos 93kg. O brasileiro recebeu o ‘aval’ do tcheco para se tornar seu rival na disputa por cinturão.

+ Blachowicz reclama de ‘roubo’ em derrota para Poatan no UFC 291

+ Poatan pede chance para lutar por cinturão dos meio-pesados do UFC

– Não foi confirmado ainda, mas o UFC disse que minha próxima luta deve ser pelo título. Então, eu acho que o Alex tem uma grande chance de mostrar ao mundo uma ótima luta pelo título. Eu gostaria de vê-lo como meu oponente na minha próxima luta – declarou Prochazka.

A situação da divisão dos meio-pesados tem ficado nos últimos meses com certa apreensão, esta iniciada pelo próprio Prochazka. Ao final de 2022, o lutador era o campeão dos meio-pesados do Ultimate e se lesionou, tendo de abrir mão do título enquanto se recuperava do problema.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Inicialmente caberia a Jan Blachowicz, derrotado no final de semana por Poatan, e Magomed Ankalaev a lutarem pelo cinturão vago, mas ambos acabaram ficando no empate. Com isso, Jamahal Hill ‘ganhou de presente’ a chance de lutar pelo cinturão, derrotando Glover Teixeira no Rio de Janeiro para ficar com o título.

Mas durante um jogo de basquete com outros lutadores do UFC, Hill se lesionou e agora, o cinturão novamente está vago, com o Ultimate tendo que arra

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo