O caso Pedro foi tema na coletiva e na zona mista após vitória do Flamengo sobre o Olimpia, nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O técnico Sampaoli e jogadores trataram a situação como resolvida dentro do clube.
– Me expressei publicamente sobre um fato pontual de duas pessoas. O que Pablo fez foi lamentável, teve que deixar o clube. Sempre que tenho que falar com meus companheiros de trabalho, eu falo da porta para dentro. Então o tema está resolvido, não tenho nada mais a falar sobre isso – disse o técnico argentino em coletiva.
Na zona mista, Gerson procurou não falar muito sobre o assunto e também foi na mesma linha que o treinador.
– Desculpe te cortar, mas isso já está resolvido. Não tem o que falar, a direção já resolveu. Não tem o que ficar falando de uma coisa que já se resolveu. Vocês já sabem tudo que aconteceu. Não tem mais o que falar. Desculpa, mas já está resolvido – disse o jogador do Rubro-Negro.
O autor do gol da vitória, Bruno Henrique também frisou que a decisão do clube está tomada e espera o atacante para o próximo jogo do Flamengo.
– Todo mundo já sabe. Estamos com Pedro, a decisão do Flamengo já foi tomada… Acho que está tudo certo, Pedro está treinando e estará em condições para o próximo jogo – disse.
Antes da partida de volta, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 20h (de Brasília) para o confronto diante do Cuiabá na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está na vice-liderança, com 31 pontos conquistados.
- Polícia Civil conclui investigação envolvendo agressão a Pedro, do Flamengo
- Flamengo suspende Pedro por um jogo e aplica multa
- Pedro x Sampaoli: movimentos de atacante e técnico tendem a gerar pressão após confusão
- Pedro pode rescindir com o Flamengo sem pagar multa? Especialista responde
ENTENDA O CASO
Pedro realizava o trabalho de aquecimento na partida entre Atlético-MG x Flamengo quando Sampaoli escolheu Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Após essas duas substituições, o atacante deixou o grupo e foi se sentar no banco de reservas. Depois da partida, no vestiário, o preparador físico questionou a postura do atacante com tom ríspido, alegando falta de respeito com os companheiros.
Pedro rebateu dizendo que, na verdade, a comissão técnica de Sampaoli estava boicotando o jogador e faltando com respeito com ele. Pablo Fernandez não gostou da resposta e deu um soco na boca do atacante, que apresenta ferimentos no local.
De acordo com as informações do “GE”, a agressão ocorreu na frente de todo elenco, que rapidamente ficou do lado de Pedro. Os jogadores se posicionaram contrários a continuidade do preparador físico e chegaram a afirma que não iam treinar se Pablo Fernandez continuasse na comissão técnica.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Pedro prestou queixa em uma delegacia em Belo Horizonte e denunciou o preparador físico Pablo Fernández por lesão corporal. O jogador realizou exame de corpo de delito, que constataram lesões na boca e na face do lado direito.