América-MG

América demite Vágner Mancini após derrota para o Bahia

Vágner Mancini é demitido após mais uma derrota do América no Brasileiro (Foto: Mourão Panda/América)

Treinador não consegue se segurar após mais um revés do América e é demitido em Salvador

Foto: Mourão Panda/América

O técnico Vágner Mancini não resistiu à má fase no Campeonato Brasileiro e deixou o comando do América-MG. O Coelho sofreu uma derrota por 3 a 1 para o Bahia em partida válida pela 18ª rodada da Série A, e o treinador não resistiu ao cargo após o jogo em Salvador, na Arena Fonte Nova. O anúncio da demissão foi feito oficialmente pelo clube após a partida.

Na coletiva de pós-jogo, o membro do Conselho de Administração do clube, Euler Araújo, foi o responsável por abordar sobre a decisão, logo após o término do confronto diante do Tricolor Baiano. O dirigente enalteceu o trabalho do professor, dizendo que o técnico ‘elevou o patamar’ do time. Euler ainda disse que realmente precisa de uma mudança, mas que ainda não possui nomes no papel, que deverá ser discutido em Belo Horizonte a partir de segunda-feira (7), com a diretoria americana.

– Conversamos com o Mancini agora no vestiário e entendemos que o ciclo se encerra. Quero enaltecer o trabalho nesse período que ele esteve no América. Mas, infelizmente, entendemos que agora precisamos de uma mudança, e vai ser muito difícil a gente conseguir sem a presença do Mancini no clube.

+ Atuações ENM: América perde mais uma e assume a lanterna do campeonato

Essa decisão vem após uma sequência de resultados negativos do América-MG no Brasileirão, o que colocou a equipe em situação complicada na tabela de classificação. O time vem enfrentando dificuldades e ocupando a zona de rebaixamento, agora como o lanterna da Série A, o que gerou questionamentos sobre a continuidade de Mancini à frente do Coelho.

Apesar de uma campanha histórica na Sul-Americana, o clube acaba sofrendo com o Z-4. Ao todo, a má fase acumula uma sequência de oito partidas seguidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, sendo cinco derrotas e três empates. O América é o último colocado com somente dez pontos conquistados, e apenas duas vitórias conquistadas.

Vágner Mancini teve duas passagens pelo América-MG, totalizando 114 jogos, com 44 vitórias, 30 empates e 41 derrotas. Durante sua trajetória no clube, alcançou uma boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2022, garantindo a classificação para a Sul-Americana e chegando à final do Campeonato Mineiro.

A segunda passagem começou em abril de 2022. O treinador comandou o clube em 97 jogos ao todo, sendo 38 vitórias, 21 empates e 38 derrotas.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo