Para seguir no G4 e reduzir distância do líder, a Ponte Preta desafia invencibilidade do Cuiabá como mandante na temporada.
Na Arena Pantanal, Dourado, oponente da Macaca, tem 12 jogos em 2020, com oito vitórias, quatro empates e de 77,7% de aproveitamento.
LEIA MAIS: Ponte Preta aumenta pontuação em 20% e ganha fôlego por acesso na Série B
O time mato-grossense, nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, é dono da melhor campanha dentro de casa.
Equipe dirigida pelo técnico Marcelo Chamusca, líder isolada nos pontos corridos, tem 17 pontos em 21 disputados, com cinco triunfos e duas igualdades.
“Vamos com confiança e entendendo que o Cuiabá é uma excepcional equipe. Está provando isso e tem um aproveitamento excepcional em casa, mas não é proibido ganhar lá”, declarou o técnico Marcelo Oliveira, estreante desta sexta-feira, em coletiva de imprensa.
“Nós vamos lá para tentar ganhar o jogo e, com esse pensamento inicial, bem organizado, com confiança e marcando bem, mas sem deixar de atacar sempre. A diferença de pontuação do primeiro para o terceiro é pequena. Nós nem terminamos ainda o primeiro turno. Tem toda a condição de chegar e atingir o objetivo, que é ser campeão”, completou.
TABELA
Motivada por vitória no Dérbi 197 em cima do Guarani, a Ponte Preta ocupa o terceiro lugar na Série B com 24 pontos, cinco de desvantagem em relação ao Cuiabá, primeiro colocado.