No próximo sábado(12), às 11h(horário de Brasília), o Crystal Palace fará sua estreia na Premier League, diante do Sheffield United, no estádio Bramall Lane, em Sheffield, South Yorkshire, na Inglaterra, pela primeira rodada rodada da competição.
E para o zagueiro Joachim Andersen, a partida fora de casa traz uma certa preocupação. Isso porque o rival subiu para a principal divisão do futebol do país. Para ele, é sempre mais difícil jogar contra equipes recém promovidas.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
—Vai ser bom, mas não é um jogo fácil de começar. As equipas promovidas vêm com energia e querem fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ganhar jogos, por isso não vai ser fácil — disse Andersen.
Jogando fora de casa, o zagueiro sabe que o time de Paul Heckingbottom será ovacionado por sua torcida e terá o apoio incondicional.
—Acho que nunca joguei lá, mas eles terão a torcida por trás e vão gritar muito. O que sei do Sheffield United é que é uma equipa tipicamente inglesa — afirmou o defensor.
O Sheffield United tem muita força atuando em seu território, e para Andersen, a partida promete muitas dificuldades.
—Sei que eles jogam com cinco zagueiros e jogam com muita fisicalidade. Não é fácil jogar contra essas equipes, principalmente fora — avaliou o jogador.
Há sempre um burburinho antes do fim de semana de abertura da Premier League – entre torcedores e jogadores – e muito desse burburinho vem da sensação do desconhecido. Para Andersen, porém, há uma positividade real na nova campanha.
—A gente se sente bem. A equipe vai se moldar , apesar da boa forma e de bons resultados ultimamente. Fizemos alguns bons jogos contra Sevilla e Lyon, então se continuarmos assim, acho que podemos fazer algo divertido — ressaltou Joachim Andersen.
Vale destacar, que na temporada 22/23 o Crystal Palace terminou na décima primeira colocação, com 45 pontos.