Nessa quinta-feira (08), dia após a partida contra o atual líder do Brasileirão, Atlético Mineiro, Ronald, volante do Fortaleza, que foi destaque da partida, concedeu entrevista coletiva. O atleta, que jogou o último jogo como uma espécie de ponta-esquerda, comentou o que tem feito para se adaptar às novas posições que Rogério Ceni tem o colocado:
– A gente procura observar bastante o pessoal que tá jogando como titular, na época que eu estava no banco. Reparava bastante o Osvaldo jogando, o Romarinho. E sempre procurei nos treinamentos olhar também, para ver as funções táticas deles, porque sabia que o Rogério poderia me utilizar ali. E com as instruções do Rogério tudo fica mais fácil.
Vitória especial
Ainda sobre a partida da última quarta-feira, Ronald disse que o jogo foi muito especial, e ressaltou a vitória com um a menos e a superação da equipe dentro de campo:
– Foi uma vitória muito especial, ainda mais com um jogador a menos. Nós vemos que o grupo se superou, ultrapassou os limites, foi muito bem taticamente. Também chegamos bem ao ataque, tivemos gols anulados. Isso é muito importante para nosso crescimento dentro da competição.
De olho no Coxa
Ronald já está de olho no próximo desafio de sua equipe. O atleta tem conhecimento da importância da partida contra o Coritiba, no próximo sábado (10), às 19H, no Couto Pereira:
– Vale os mesmos três pontos do líder, mas é uma briga que precisamos entender que pode nos afastar da zona lá debaixo e nos dar uma boa classificação na parte de cima da tabela. Nós sabemos da importância do jogo e vamos buscar o melhor resultado – finalizou o volante do Fortaleza.