Daniel retornou ao Fluminense no passado mês de julho após três temporadas e meia no Bahia. Sua contratação pegou todos de surpresa, mas de início não foi muito bem recebida pelos tricolores. Porém, o camisa 55 até o momento está provando ao contrário.
O meia tem três jogos até aqui nessa segunda passagem e a impressão que deixou é muito boa. Contra o Coritiba, na sua reestreia, foi um pouco discreto, até porque grande parte da equipe naquela partida foi. Porém, contra Palmeiras e Argentinos Juniors, Daniel entrou bem vindo do banco de reservas.
A curiosidade é que, doze anos atrás o meia comemorava nas redes sociais a classificação heroica na competição continental em cima do mesmo Argentinos Juniors em 2011 e anos depois, no duelo com a equipe argentina, deu uma assistência para John Kennedy selar a classificação para as quartas de final da Libertadores.
+ Velho conhecido: Fluminense volta a enfrentar o Olimpia em Libertadores; veja o retrospecto
+ Marcelo é suspenso pela Conmebol; Fluminense vai tentar anular julgamento
O jogador pode se tornar uma opção muito útil para Fernando Diniz nessa reta final de temporada para desafogar o meio-campo em situações como a partida de terça, onde o setor passava por dificuldades de criação no jogo.
Com Daniel, o Fluminense volta aos gramados no domingo (13) para enfrentar o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 16h, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.