A Ponte Preta empatou com o Ceará pelo placar de 1 a 1, no Castelão, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time cearense teve o gol marcado por Barletta, enquanto Eliel empatou para o time visitante.
A Macaca não conseguiu quebrar o tabu de jogos contra o Vozão. Em cinco duelos, somou três derrotas e dois empates, contabilizando com o deste final de semana.
PRIMEIRO TEMPO
A Ponte Preta iniciou a primeira etapa com uma finalização logo no primeiro minuto, quando Paulo Baya arriscou o chute e exigiu uma defesa de Bruno Ferreira. Eliel chegou mais uma vez aos quatro minutos, mas bateu por cima.
A Macaca seguiu no ataque e conseguiu controlar a partida por alguns minutos, sendo constantemente incomodada pelo atacante Barletta, do Ceará. Aos 30 minutos, Saulo Mineiro recebeu e chutou, porém Caíque França conseguiu intervir.
A sequência entre as equipes até os acréscimos foi fria, não dando protagonismo e chances claras para nenhum dos dois times. As faltas e erros de passe tiveram ainda mais espaço no período da partida.
SEGUNDO TEMPO
Incomodando o time campineiro desde o início, Chrystian Barletta conseguiu converter o gol ainda no primeiro minuto da etapa. O atacante da equipe cearense bateu no ângulo e, cobrindo Caique França, não deixou chances de defesa.
O Vozão marcou mais um aos 18 minutos, com Saulo Mineiro, mas a arbitragem marcou toque de mão do atacante e anulou o tento que ampliaria o placar e dificultaria ainda mais a vida da Macaca. Aos 23, a Ponte respondeu e Eliel empatou no rebote de Paulo Baya.
Na marca dos 26 minutos, o alvinegro de Campinas ainda estava no ataque e Igor Torres tentou uma nova finalização, mas o goleiro prontamente defendeu. Sofrendo pressão, o time da casa perdeu uma chance de virar com Cléber, aos 30 minutos, que chutou para fora.
Depois de Artur ser expulso, aos 48, a Macaca ainda teve a chance de virar com Naldi, aos 51. Depois de Igor Torres encontrar Mailton e iniciarem um contra-ataque, o volante recebeu, mas acabou mandando por cima da meta.