O Fluminense foi até a Ligga Arena e empatou em 2 a 2 com o Athletico Paranaense pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem titulares relacionados para a partida, o Tricolor exerceu um domínio considerável durante boa parte dos 90 minutos, se destacando em todas as estatísticas ofensivas do confronto.
Com um a mais desde a expulsão do lateral Vinícius Kauê aos 22 minutos da primeira etapa, o time carioca trilhava o caminho da vitória, mas acabou cedendo o empate nos acréscimos do segundo tempo. Cacá abriu o placar para o Athletico, Guga e João Neto viraram o placar e Vitor Roque deixou tudo igual.
+ Atuações ENM: John Kennedy entra muito bem e Keno é o melhor em campo na vitória do Fluminense
Azar na primeira etapa
Durante os primeiros 22 minutos da partida, o Furacão fez uma pressão média para cima do Tricolor, roubando bolas na intermediária e causando perigos para a defesa completamente reserva do Fluminense. Aos 13, em falta cobrada por Vitor Bueno, seguida por um bate rebate da defesa, a bola sobrou para o zagueiro Cacá arrematar para o gol de Pedro Rangel e abrir o placar em Curitiba.
Com a desvantagem, o Tricolor começou a levar perigo para a área adversária. Após o lançamento de Guga, Léo Fernández foi atingido na cabeça pelo lateral esquerdo do Furacão. Depois da revisão no VAR, Raphael Claus expulsou Vinícius Kauê da partida. A partir desse lance, o Tricolor dominou a partida.
Superioridade Tática
Após o intervalo, o Fluminense pressionou a saída de bola do oponente e conseguiu lances perigosos. Porém, somente depois das entradas de João Neto e Isaac, o time carioca tomou as rédeas do duelo. Com a melhora e o aumento no número de finalizações, o Athletico foi se mostrou sem muita ação para a pressão tricolor. Aos 31 minutos, em jogada trabalhada na direita, João Neto cruza na área, e após toque de Yoni González, Guga domina e empata o jogo.
Já aos 41 minutos, Martinelli cruza na área athleticana e acha a cabeça de João Neto que vira o placar. Mas, quando tudo parecia encaminhado para a terceira vitória do Tricolor fora de casa nesse Brasileirão, Cuello cruza na área para Vitor Roque cabeçear sem chances para o goleiro do Fluminense. Empate com gosto de derrota para o clube carioca.
Foco na Liberta
Para a próxima partida contra o Olimpia, no Defensores del Chaco, pela volta das quartas de final da Libertadores, Fernando Diniz escalará o que tem de melhor para garantir a classificação para a próxima fase do torneio. Com a vantagem de 2 a 0 conquistada na ida, no Maracanã, o Tricolor viaja na terça-feira para o Paraguai, com a função de confirmar a vaga nas semis. No Brasileirão, a equipe carioca encara o Fortaleza, no domingo (3), às 16h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.