O treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva em sua apresentação, na manhã desta quarta-feira (6), após fechar com o Cruzeiro para um vínculo de praticamente um ano e meio à frente do comando técnico. Em diversos momentos, o novo professor falou sobre a reorganização do clube e o momento atual da equipe na Série A, que não é das melhores.
Zé Ricardo já chegou na Toca da Raposa II em um ambiente de pressão. Antes mesmo do seu anúncio, algumas torcidas organizadas se manifestaram contra a contratação do treinador, para assumir a Raposa. Neste cenário, o técnico falou em um tom de ‘reconquista’, para buscar ter a confiança do torcedor novamente.
– Em todos os momentos que o Cruzeiro precisou, a torcida sempre esteve lá. Vamos reconquistar a confiança da torcida, acho que eu nem tenho esse direito de pedir isto ainda, mas eu peço, mesmo assim, esse apoio.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ao falar sobre o elenco, Zé Ricardo destacou alguma de suas ideias para reerguer a Raposa no restante do Campeonato Brasileiro. Além de falar em recuperar o futebol de peças mais veteranas, como Mateus Vital e Gilberto, o professor também falou na utilização da base, com maior integração destes garotos. Esta sempre foi uma filosofia bastante pregada por Zé, pelos clubes onde passou.
– Temos uma comissão competente [no Cruzeiro]. Uma categoria de base que nos alicerça aqui na Toca, tanto o Fernando Seabra no Sub-20, como o Fernando Oliveira com o Sub-17. Hoje à tarde já utilizaremos alguns desses meninos que é uma das coisas que vai trazer juventude, energia, passar tudo isso que é importante para a gente poder ter um ritmo alto. Esse ritmo é de uma partida de futebol atualmente e a gente não pode fugir disso em nenhum momento.
O time celeste se reapresentou sob o comando de Zé Ricardo hoje na Toca II, e agora volta seu foco para o próximo compromisso, com um período mais longo de preparação por conta da Data FIFA. O duelo será diante do Santos no dia 14 (quinta-feira), às 19h, na Vila Belmiro.