Cruzeiro

Zé Ricardo traça objetivo do Cruzeiro até o fim do ano e fala sobre recuperar futebol de Gilberto

Treinador foi apresentado nesta quarta-feira (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Comandante assinou com o clube mineiro até dezembro de 2024

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O novo técnico do Cruzeiro foi apresentado na manhã desta quarta-feira (6), na Toca da Raposa II. Zé Ricardo será o comandante do clube celeste até o fim da próxima temporada e chega com uma missão de tirar a equipe mineira da situação incômoda na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro: são oito jogos sem vencer na competição.

A distância da zona de rebaixamento tem se aproximando. Atualmente está em cinco pontos (26 do Cruzeiro contra 21 do Santos, primeiro time no Z4). No entanto, Zé Ricardo apontou um outro objetivo até o fim do ano: ir para a Sul-Americana.

– O objetivo institucional do Cruzeiro segue sendo a vaga em uma competição internacional, mas estamos em uma competição com vinte clubes. É uma competição muito disputada. Hoje, o Cruzeiro ainda mantém o seu objetivo alinhado de Sul-Americana, então, em 12º lugar. Mas precisamos sair desse momento ruim. Primeiro precisamos retomar as vitórias e depois ir alinhando os demais objetivos.

RECUPERAR CONFIANÇA

Zé Ricardo destacou um ponto crucial para a má fase do time atualmente: falta de confiança. O treinador usou de exemplo o atacante Gilberto, que chegou para ser a principal contratação da temporada, mas perdeu espaço e amarga a reserva no sistema ofensivo do Cruzeiro.

Com isso, o treinador destacou a necessidade de recuperar a confiança e crê na força e qualidade do grupo para recuperar o caminho das vitórias.

– O Gilberto, se a gente fizer um recorte para um tempo atrás, metade ou mais de todas as equipes da Série A estariam buscando o Gilberto para ser o centroavante. É um jogador que sabe fazer gol, tem faro de gol. Vai partir dele recuperar a confiança para que ele possa ter as oportunidades e marcar gols. Estarei do lado dele. Não podemos descartar nenhum jogador. São ativos do clube.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Zé Ricardo terá um bom tempo até o seu primeiro desafio no ano. Isso porque o Cruzeiro só volta a campo na próxima semana, na quinta-feira (14), contra o Santos, na Vila Belmiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo