Cruzeiro

Zé Ricardo é anunciado pelo Cruzeiro com vínculo até o fim de 2024

Zé Ricardo é anunciado pelo Cruzeiro em meio às pressões da torcida (Foto: Reprodução/Twitter/Shimizu S-Pulse)

Novo treinador da Raposa chega com a missão de recuperar a boa fase do Cruzeiro na Série A

Foto: Reprodução/Twitter/Shimizu S-Pulse

O Cruzeiro deu fim a sua busca por um novo técnico. Nesta quarta-feira (6), após mais de uma semana sem comandante desde a demissão do técnico Pepa, o clube anunciou oficialmente a contratação de Zé Ricardo. As negociações ganharam força no início desta semana, e foi questão de detalhes para que o novo treinador pudesse ser o nome efetivo.

Segundo o GE, o contrato de Zé Ricardo com o Cruzeiro terá duração até o fim de 2024. A duração do vínculo era uma das discussões da SAF, visto que a gestão comandada por Ronaldo Fenômeno priorizava um nome que pudesse vir para ficar até o fim da temporada somente. Entretanto, após as tratativas, foi determinado um período maior que o esperado pelo clube.

Zé estava sem clube, livre no mercado, e agora volta ao Brasil após quase dois anos fora para assumir a Raposa. Seu último trabalho foi no Shimizu S-Pulse, do Japão, onde assumiu em 2022 após deixar sua segunda passagem pelo Vasco. No clube, acabou sendo rebaixado para a J2 League, e não foi longe na Copa do Imperador, saindo na terceira fase. Foi demitido em Abril deste ano, após algumas rodadas na Segunda Divisão Japonesa.

Seus trabalhos de destaque ocorreram por Vasco e Flamengo. Pelo Cruz-maltino, Zé Ricardo conseguiu subir o clube do Z4 para uma classificação na Libertadores em 2017, enquanto pelo rubro-negro, foi ‘bronze’ no Brasileirão em 2016 e conquistou o estadual do ano seguinte. Agora, chega para assumir um Cruzeiro em má fase, com oito jogos sem vencer, e 12º da Série A.

O técnico já chega sob pressão na Raposa. Antes mesmo do anúncio, nove torcidas organizadas soltaram um manifesto contra a contratação, devido ao seu trabalho recente na Ásia. A SAF de Ronaldo também foi alvo de cobranças, com pedidos de posicionamento.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo