Santos

Após inicio ruim como mandante no Brasileirão, Santos evolui e busca retomar força na Vila Belmiro

Foto: Ivan Storti/Santos FC

A força do Santos na Vila Belmiro é uma das marcas registradas do clube. No entanto, o início do Peixe no Campeonato Brasileiro não fez jus ao apelido de alçapão dado ao estádio.

Em oito partidas disputadas na Vila Belmiro até aqui no Brasileirão, o Santos conquistou 13 pontos. Ao todo, foram três vitórias, quatro empates, e uma derrota, com 14 gols marcados e dez sofridos.

Contudo, os 12 jogos de invencibilidade do Santos na temporada podem ter dado início à reversão do quadro negativo do Santos na Vila Belmiro. Após a vitória do último domingo, sobre o Grêmio, o Peixe tem mais uma chance de melhorar os números em casa nesta quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-GO no estádio.

Para isso, o time do técnico Cuca precisa manter a boa fase. Com uma equipe unida e entrosada, o treinador tem superado a desconfiança da torcida e conquistado resultados positivos, tanto no Brasileirão, quanto na Libertadores.

Além disso, Cuca também tem sido importante nos bastidores. Desde que chegou ao clube, o treinador passou a resolver questões internas, e até chegou a ser chamado de “presidente” pelo atacante Marinho, antes do afastamento de José Carlos Peres.

Agora, com a situação mais equilibrada nos bastidores, e com o grupo unido, o Santos segue em busca de surpreender a alçar voos altos na temporada. Por isso, o primeiro passo é voltar a ser praticamente imbatível na Vila Belmiro, para que os ponto parem de ser desperdiçados em casa.

O Santos é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. O Peixe tem seis vitórias, seis empates e três derrotas na competição.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo