Após vitória em cima do Náutico, o elenco da Ponte Preta pegou voo em Recife e desembarcou em Campinas no início da tarde desta terça-feira.
Os jogadores da Macaca foram liberados imediatamente para descanso com a família até quarta-feira à noite, com reapresentação na quinta-feira pela manhã.
LEIA MAIS: Ponte Preta quebra tabu e vence Náutico pela primeira vez no Estádio dos Aflitos
O elenco alvinegro volta às atividades no CT do Jardim Eulina, onde inicia preparação para encarar a Chapecoense, na próxima terça-feira, 20 de outubro, no Estádio Moisés Lucarelli.
Até lá, o técnico Marcelo Oliveira, recém-contratado, deve ter cinco sessões de treinamento para definir a escalação.
A folga de três períodos vai ao encontro da maratona encarada pelos atletas desde o meio de setembro, com dois jogos por semana entre Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
Agora, a comissão ganha tempo livre de preparação e conhecimento neste início de trabalho.
“Nós tivemos dois jogos e, naturalmente, não deu tempo para treinar. Foram dois jogos fora e com logísticas muito difíceis em Cuiabá e também em Recife. Pelo cansaço dos jogadores e o curto tempo de recuperação, nós só fizemos um treinamento de bola parada”, pontuou Marcelo Oliveira, em coletiva de imprensa.
“Eu penso que a gente precisa melhorar muito, especialmente o equilíbrio e a regularidade entre o primeiro e o segundo tempo. O que chama atenção é que o primeiro tempo contra o Guarani não foi bom, e melhorou no segundo tempo. Depois, em Cuiabá, foi da mesma forma e houve uma reação. Em Recife também foi assim”, completou o treinador.
E AGORA?
Com resultado positivo em cima do Timbu, a Ponte Preta salta a 27 pontos e assume, provisoriamente, a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
Macaca ainda aguarda o desfecho da 16ª rodada para descobrir a real posição nos pontos corridos.