Ponte Preta

Após vitória, elenco da Ponte Preta ganha folga de dois dias antes de pegar a Chape

Ponte Preta ganha três períodos de descanso após vitória contra o Náutico | Crédito: Caio Falcão / CNC

Após vitória em cima do Náutico, o elenco da Ponte Preta pegou voo em Recife e desembarcou em Campinas no início da tarde desta terça-feira.

Os jogadores da Macaca foram liberados imediatamente para descanso com a família até quarta-feira à noite, com reapresentação na quinta-feira pela manhã.

LEIA MAIS: Ponte Preta quebra tabu e vence Náutico pela primeira vez no Estádio dos Aflitos

O elenco alvinegro volta às atividades no CT do Jardim Eulina, onde inicia preparação para encarar a Chapecoense, na próxima terça-feira, 20 de outubro, no Estádio Moisés Lucarelli.

Até lá, o técnico Marcelo Oliveira, recém-contratado, deve ter cinco sessões de treinamento para definir a escalação.

A folga de três períodos vai ao encontro da maratona encarada pelos atletas desde o meio de setembro, com dois jogos por semana entre Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

Agora, a comissão ganha tempo livre de preparação e conhecimento neste início de trabalho.

“Nós tivemos dois jogos e, naturalmente, não deu tempo para treinar. Foram dois jogos fora e com logísticas muito difíceis em Cuiabá e também em Recife. Pelo cansaço dos jogadores e o curto tempo de recuperação, nós só fizemos um treinamento de bola parada”, pontuou Marcelo Oliveira, em coletiva de imprensa.

“Eu penso que a gente precisa melhorar muito, especialmente o equilíbrio e a regularidade entre o primeiro e o segundo tempo. O que chama atenção é que o primeiro tempo contra o Guarani não foi bom, e melhorou no segundo tempo. Depois, em Cuiabá, foi da mesma forma e houve uma reação. Em Recife também foi assim”, completou o treinador.

E AGORA?

Com resultado positivo em cima do Timbu, a Ponte Preta salta a 27 pontos e assume, provisoriamente, a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Macaca ainda aguarda o desfecho da 16ª rodada para descobrir a real posição nos pontos corridos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo