O Barcelona venceu o Celta de Vigo, nesta sábado (23), no Estádio Olimpico Lluís Companys, com uma virada eletrizante. A equipe blaugrana chegou a perder por 2 a 0 no fim do jogo, e em 13 minutos virou a partida. Os gols do Barça foram marcados por Lewandowski (2) e João Cancelo, e pelo Celta de Vigo os autores foram Larsen e Douvikas.
O começo do primeiro tempo foi uma blitz da equipe do Barcelona no campo de ataque, com boas rotações dos dois lados do campo, buscando espaços para furar a defesa do Celta de Vigo, que estava muito bem postada. Mesmo na defesa, e apostando nos contra-ataques, a primeira finalização perigosa foi do Celta, com Iago Aspas, que chutou colocado, obrigando Ter Stegen a fazer a primeira defesa da partida.
E não parou por aí, o Celta seguiu no ataque, e logo no minuto seguinte, o dinamarquês Jørgen Larsen recebeu um bom passe de De La Torre, e chutou no cantinho para abrir o placar para a equipe da Galiza.
O Barcelona tentou responder com João Felix aos 22 minutos, que recebeu de frente pro gol e bateu por cima. Porém, o jogo ainda sim seguiu muito disputado, com a equipe do Celta conseguindo boas descidas com seus atacantes. Frenkie De Jong sofreu uma pancada no inicio da partida, e mesmo assim seguiu até os 35 minutos, porém teve que ser substituído, e Pablo Gavi entrou em seu lugar.
E o Celta seguiu levando perigo. Aos 40 minutos, Mingueza levanta na área e Larsen cabeceou bonito para ótima defesa de Ter Stegen, e na sobra De La Torre recebeu livre, mas mandou sobre o gol. O Celta de Vigo deu muito trabalho para a equipe do Barcelona na primeira etapa.
Para a segunda etapa, Xavi mudou fazendo duas alterações, tirando Orol Romeu e Marcos Alonso e colocando Araújo e o jovem Lamine Yamal. Logo no inicio, João Cancelo sai jogando errado, e quase entrega o segundo gol para a equipe do Celta, porém Mamba caiu na área e o jogo seguiu.
O Barcelona não conseguia se encontrar na partida, com a equipe da Galiza ainda forçando descidas e levando perigo aos catalães. Aos 56, Ronald Araújo, que entrou no intervalo, surtiu um pouco de efeito ao ataque da equipe do Barça, com um chute potente de fora da área, pra boa defesa do goleiro Villar.
A equipe catalã tentava voltar pro jogo, e aos 63, após erro da defesa do Celta de Vigo, Ferran Torres recebeu livre de frente pro gol, e mandou pra fora, com a bola raspando a trave. Era a melhor chance da equipe Blaugrana na partida. O Celta de Vigo respondeu aos 70 com Mamba em um chute fortíssimo, e mais uma vez Ter Stegen, com belíssima defesa, salva o Barça de tomar mais um gol.
Aos 75 minutos, após uma linda saída de jogo do Celta de Vigo, um contra-ataque mortal do time galego, Bamba toca pra Iago Aspas, que como um maestro, passa a bola a frente para Douvikas, que mandou no contrapé de Ter Stegen, para ampliar o marcador para o Celta de Vigo, que abria o 2 a 0 em pleno Estádio Olímpico Lluis Companys.
A resposta do Barça foi cinco minutos depois, e de forma espetacular. João Félix dá belo passe por cima para Lewandowski, que tocou por cobertura para diminuir a vantagem do Celta para o Barcelona. E não parou por aí, a equipe Blaugrana foi pra cima para não perder o jogo, e aos 40 minutos, João Cancelo recebe na entrada da área, e encontra Lewandowski livre de marcação, para empatar a partida no Lluis Companys.
Após isso, o estádio voltou pro jogo, e não deu outra. Pablo Gavi acha um belíssimo cruzamento para João Cancelo, que ataca a bola e manda pro fundo da rede, para virar a partida para o Barcelona, em um final de jogo espetacular, com vitória por 3 a 2 para a equipe de Xavi Hernandéz.
As equipes voltam à campo por La Liga. O Barcelona visitará o Mallorca, na próxima terça-feira (26), às 16h30 (de Brasília). O Celta de Vigo recebe o Alavés, na próxima quinta-feira (28), às 14h.