A Conmebol divulgou na última segunda-feira a punição aplicada a Gabigol pela insinuação de “roubo” na eliminação do Flamengo nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O atacante rubro-negro foi multado em USD 20 mil dólares, equivalente a R$ 99,4 mil na cotação atual (quantia que é descontada da própria cota do clube dos direitos de transmissão), e também foi advertido para punições mais graves em caso de reincidência.
+ Flamengo chegará a R$ 45 milhões gastos em multas de técnicos com a iminente demissão de Sampaoli
O atacante reclamou da arbitragem na saída de campo após a derrota e eliminação do Flamengo por 3 a 1 para o Olimpia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O ídolo do clube tentou evitar falar da arbitragem, mas acabou dizendo que o “roubo foi muito grande” e fez insinuação por Conmebol estar ao lado (sede da entidade é em Luque, no Paraguai).
– Estamos acostumados à pressão, jogamos com 60 mil no Maracanã quase todo jogo. É muito fácil apontar os erros. Ruim falar quando perde do juiz, mas ele inverteu as faltas, expulsou o treinador…. A Conmebol é aqui do lado (em Luque, no Paraguai), são muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem. Falta no Wesley no terceiro gol, mas agora parece que está chorando. Foram muitos erros nossos, mas foi um roubo muito grande.
A Unidade Disciplinar da Conmebol deu início à investigação preliminar por possível infração ao código do artigo 19 do Código Disciplinar da Conmebol, que trata de manipulação de jogos ou competições.