Na noite desta segunda-feira(02), o Botafogo ficou apenas no empate contra o Goiás, jogando diante de sua torcida, Tiquinho Soares fez o gol do alvinegro. O treinador Bruno Lage optou por iniciar a partida com Diego Costa no time titular e deixar o artilheiro da equipe no banco. Após terminar o primeiro tempo perdendo, o treinador voltou com Tiquinho, que marcou o gol de empate logo aos 7 do segundo tempo.
Na coletiva o treinador explicou o motivo de ter optado por Diego Costa no time titular.
– A primeira bola de gol do jogo é do Diego, que é quase um pênalti. Mas não substituímos Tiquinho por jogador qualquer. Substituímos pelo Diego Costa. Jogador experiente, que já foi campeão brasileiro e jogou na Premier League.
Sobre o Tiquinho, o treinador do Botafogo exaltou a grande temporada que o atleta está tendo, pontuou que ele está voltando de lesão e disse que os dois centroavantes podem jogar juntos.
– Na minha opinião nos últimos jogos não foi aquele Tiquinho que a gente via até o momento da lesão. Tendo um jogador como o Diego, tomamos a opção de colocar o Diego na frente. Mas sempre com esta opção de jogar os dois juntos. Nada de retirar mérito de Tiquinho, foi uma questão de opção.
Apesar das vaias e dos xingamentos, o treinador não deixou de agradecer os torcedores do Botafogo.
– Nos apoiaram, hoje, numa segunda-feira de chuva, às 20h. Sabemos o quanto é vir aqui a esta área, às 20h, regressar às 22h. Eles voltaram a encher o estádio e apoiaram a equipe do início ao fim. Por isso a minha gratidão em nome de todos aqui. Independemente de não conseguirmos os três pontos estiveram presentes e a apoiar.
Com o empate, o Botafogo continua mais de duas rodadas de vantagem sobre o segundo colocado, que no momento é o Red Bull Bragantino com 45 pontos, o alvinegro soma 52. A próxima partida do glorioso é o contra o Fluminense, no domingo(08), jogo está marcado para às 16h, no Maracanã.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.