O Coritiba quebrou a sequência de 4 jogos sem vencer na partida contra o Palmeiras, na quarta-feira (14). Em jogo disputado no Allianz Parque, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coxa levou a melhor por 3 a 1, com 2 gols de Robson e 1 de Giovanni Augusto.
Com as bolas na rede, o atacante se firmou ainda mais como o artilheiro do alviverde na competição, com 6 gols marcados. O detalhe é que, além dos gols marcados, Robson ainda contribuiu com 1 assistência e 1 pênalti sofrido, participando diretamente de 8 dos 13 gols do Coritiba no Brasileirão (61,5%).
Após a partida, o técnico Jorginho falou sobre a as oportunidades perdidas nos últimos jogos e a boa atuação contra o Palmeiras.
-Ele conseguiu guardar hoje, principalmente na chapada como a gente havia treinado insistentemente. Isso é uma resposta pra nós mesmos -, disse o treinador.
EM ALTA
Robson foi titular em todos os 16 jogos do Coritiba no Campeonato Brasileiro. De acordo com os dados do Sofascore, o atacante joga, em média, 83 minutos por partida.
Ele finaliza 1.9 vezes por jogo. No entanto, o jogador também perdeu 9 grandes oportunidades de gols ao longo da competição.
Ontem Robson deu a sua primeira assistência no Campeonato Brasileiro, no cruzamento para o gol de Giovanni Augusto, o terceiro do Coritiba.
Na temporada, são 10 gols, sendo 4 deles no Campeonato Paranaense. Na ocasião, ele dividiu a artilharia do clube com Rafinha, que está lesionado e só deve retornar em 2021.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.