Seleção Brasileira

Neymar deixa estádio de muletas e será submetido a novos exames em São Paulo

Neymar torceu joelho esquerdo na derrota do Brasil diante do Uruguai (Pablo Porciuncula/AFP via Getty Images)

Atacante brasileiro foi substituído no fim do primeiro tempo após torção no joelho esquerdo e saiu de Montevidéu com proteção na perna esquerda

Pablo Porciuncula/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Brasil foi derrotado pelo Uruguai por 2 a 0 na noite desta terça-feira (17). A partida foi disputada no Estádio Centenario, em Montevidéu/URU, e válida pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo 2026. Darwin Núñez e Nicolás de La Cruz marcaram os gols da Celeste Olímpica, que voltou a vencer no confronto pela primeira vez desde 2001.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

+ Fernando Diniz chama responsabilidade e lamenta passividade do Brasil em derrota

Publicidade

+ Casemiro reforça necessidade de melhora após derrota do Brasil: “Momento não é bom”

Porém, tão pesada quanto o revés da Seleção Brasileira foi a lesão de Neymar. O camisa 10 caiu de mau jeito no gramado após dividir bola com Nicolás de La Cruz no lado esquerdo, próximo ao círculo central, e ficou no chão até receber o atendimento médico. O jogador torceu o joelho esquerdo e há suspeita de lesão ligamentar. O atacante deixou o Estádio Centenario de muletas e com proteção na perna esquerda.

Diniz: “Nenhum treinador no mundo abriria mão do Neymar” CBF Loading official content
Diniz: “Nenhum treinador no mundo abriria mão do Neymar”
Fernando Diniz exaltou o camisa 10 da Seleção Brasileira, citou os bons números do jogador nas Eliminatórias e disse que Neymar está com "fome" para jogar pelo Brasil.
0 seconds of 1 minute, 1 secondVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA
01:50
00:00
01:01
01:01
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA Seleção Brasileira chega à Argentina; bastidores Seleção Brasileira faz último treino antes de encarar a Argentina Dorival sobre prêmio individuais de Vini Jr: 'Está em um caminho maravilhoso' Dorival confirma mudanças contra a Argentina: 'Teremos uma equipe preparada' Marquinhos elogia qualidade e liderança de Raphinha: 'É um fenômeno' Matheus Cunha não vê Argentina favorita: 'Nível tão alto quanto' Brasil aquece os motores para enfrentar a Argentina em Buenos Aires Bento projeta chance de ser titular contra a Argentina: 'Você pensa nisso quando é criança' Arana comenta busca por entrosamento com Vini pelo lado esquerdo da Seleção Quarteto convocado para jogo com a Argentina se apresenta em Brasília Alex Sandro valoriza retorno à Seleção: 'Momento mágico' Dorival evita empolgação após bater a Colômbia: 'Não existe alívio' Alisson recebe homenagem com camisa centenária: 'Sempre uma honra' Alisson elogia Colômbia, mas confia em 'grande atuação' do Brasil Seleção Brasileira está pronta para enfrentar a Colômbia em Brasília Dorival quer Raphinha e Rodrygo jogando como em seus clubes Seleção treina em véspera de confronto contra Colômbia João Pedro sobre oportunidade na Seleção: 'É sempre bom estar aqui' Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball

Questionado sobre a lesão, o chefe da equipe médica do Brasil, Rodrigo Lasmar, afirmou que não se pode tirar conclusões precipitadas. De acordo com o médico, alguns testes foram realizados e estes serão repetidos junto com exames mais precisos para saber o real diagnóstico e os tratamentos de recuperação a serem utilizados.

“Fizemos todos os testes. Esses testes serão repetidos amanhã. Essas 24 horas serão importantes para ver como o joelho vai responder, o inchaço que vai apresentar e os exames de imagem que vão definir um diagnóstico definitivo. É muito cedo para falar. Vamos aguardar os exames com calma, avaliar com calma, e, assim que tiver uma definição, falaremos”, explicou.

Neymar pouco jogou em 2023. O jogador se lesionou durante a Copa do Mundo, mas voltou a tempo de aturar nos confrontos eliminatórios. No primeiro trimestre, sofreu lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e ficou afastado entre os últimos meses de março a setembro, com retorno aos gramados há poucas semanas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo