O Fluminense passou mais uma partida sem vencer no Maracanã, mas atuações individuais no segundo tempo geram saldo positivo
Com muitas dificuldades para encontrar espaços no primeiro tempo, a equipe de Fernando Diniz sofreu. Com problemas antigos na transição defensiva, viu o Corinthians abrir o placar com menos de dez minutos com falha de Marcelo no meio campo. O tricolor chegou ao empate, mas com outro erro individual do lateral, levou o 2 x 1, que posteriormente viraria 3 x 1 após pênalti de Marlon em Ruan Oliveira.
Em um segundo tempo inspirado, o Fluminense conseguiu chegar ao empate, e teve uma atuação convincente que poderia ter gerado a virada. Marcelo, que errou bastante e foi fundamental nos gols do Corinthians, elevou o nível de forma considerável na etapa complementar. Outro destaque foi Lima, que marcou dois belos gols e foi importante no empate.
DESTAQUES
Lima
Muito criticado pela torcida após atuações ruins em série quando escalado como segundo volante, o meia conseguiu dar a volta por cima e deu ótima resposta na partida desta quinta-feira. Com dois golaços em chutas precisos, foi imprescindível para o Fluminense.
Marcelo
O lateral não teve sorte no primeiro tempo. Participou de dois gols do Corinthians com falhas capitais, sendo a segunda um passe errado para trás sendo o último homem. No segundo tempo, passou a atuar mais pelo meio campo, e encantou. Passes precisos, finalizações perigosas e cruzamentos certos.
NOTAS
- Fábio: 6,5
- Samuel Xavier: 5
- Marlon: 6
- Felipe Melo: 6
- Marcelo: 7,5
- André: 6,5
- Martinelli: 7,5
- Lima: 8,5
- Ganso: 6
- Keno: 8
- Cano: 6
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook
Entraram
- Jhon Arias: 7,5
- Yony González: 5
- Leo Fernández: sem nota