Em meio a situação agravante do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o sócio majoritário da SAF, Ronaldo Fenômeno, está em planejamento para a blindagem das categorias de base do clube. Na busca de desenvolver melhor a juventude celeste, a ideia será ter um investimento maior, tanto para o masculino em diversas categorias, quanto para o feminino, que está com a base desativada.
Segundo informações do InfoMoney, a pretensão será de um levantamento de R$50 milhões no total por parte da SAF. A Raposa, por meio de Ronaldo, buscará o faturamento por meio da emissão de notas comerciais. A pretensão foi feita na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão público responsável pela fiscalização e desenvolvimento dos mercados mobiliários do Brasil.
- Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
VEJA TAMBÉM O VÍDEO ABAIXO: Zé Ricardo parabeniza Cruzeiro após revés para o Flamengo:
Entre os coordenadores do novo projeto da Raposa, está a XP Investimentos, empresa que foi responsável por intermediar a construção e a venda SAF em 2021, até chegar na venda de 90% do clube para o ex-camisa 9. A empresa será a líder responsável pelas operações, em conjunto com a Planner, como agente fiduciário, e a Vórtx como escriturador.
A ideia ocorre em meio a uma boa temporada da base celeste masculina no sub-20, que conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro na mesma semana. As outras categorias seguem em busca de levantar o título estadual deste ano. Já para a parte feminina, poderá ser uma oportunidade de reativar o desenvolvimento das atletas desde cedo, já que as base das mulheres está desativada desde 2020.