Neste sábado (21), aconteceu a corrida Sprint do GP dos Estados Unidos e foi vencida pelo imparável Max Verstappen. O holandês havia feito a pole na classificação da Sprint há algumas horas e no fim deste sábado o tricampeão conquistou a vitória na corrida curta.
+ Verstappen supera concorrência e faz a pole da Sprint nos Estados Unidos
Na largada, Verstappen manteve a ponta depois de um bom duelo na primeira curva com Leclerc, que acabou sendo ultrapassado por Hamilton. Um pouco mais para trás, Sainz promoveu um bom duelo contra a dupla da McLaren e passou os dois.
Com Hamilton em segundo e o DRS aberto, o britânico teve algumas possibilidades de intensificar o duelo, porém não conseguiu aproveitar a oportunidade. Na parte de trás do top 10, Piastri foi ultrapassado por vários pilotos e Gasly completou o pacote de ultrapassagens.
No começo da corrida, Russell ultrapassou Piastri por fora da pista e após revisão da FIA, o britânico foi punido com cinco segundos. Um pouco mais para frente, seu companheiro de equipe não teve sucesso na caça a Verstappen e viu o holandês abrir mais de dois segundos de vantagem em algumas voltas.
Na batalha pela quarta colocação, Norris tentou uma ultrapassagem em Sainz, porém o espanhol se defendeu e retomou a posição com o movimento do X completo. Na sequência o jovem britânico voltou a tentar a ultrapassagem e teve o movimento sucedido.
Depois de perder a posição para Norris, Sainz foi ultrapassado por Pérez e ficou na cola de Russell nas últimas voltas, consequência dos pneus macios escolhidos pela Ferrari para o piloto espanhol.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A Fórmula 1 retorna neste domingo com o GP dos Estados Unidos, que acontece em Austin, às 16h.