Promessa do Brasiliense, Vitor Gabriel assinou seu primeiro contrato profissional. O jovem atacante, de 16 anos, chegou ao clube nesta temporada e tem se destacado bastante nas categorias de base. Em conversa com o Esporte News Mundo, o jogador falou sobre o momento da carreira.
– Quando fiquei sabendo do interesse do Brasiliense fiquei animado, é um grande clube, que está fazendo um trabalho muito bom com a base. Tinha a certeza que aqui seria um bom lugar para buscar a minha evolução – afirmou o jogador, antes de completar:
– Para mim na verdade foi até um susto, eu sempre trabalhei de forma muito forte para conseguir realizar o meu sonho, me dedico diariamente. Mas é claro que quando aconteceu a assinatura do contrato profissional de forma tão rápida, me pegou de surpresa, ali eu realizava não somente o meu sonho, mas de muitos garotos.
Desde muito jovem atraindo olhares de times pelo Brasil, Vitor Gabriel começou sua trajetória no futebol aos 11 anos, quando foi aprovado para jogar na Ponte Preta. Passou por alguns momentos, interrompidos durante a pandemia de Covid-19, até que virou atleta do Alto Rendimento do grupo Orlando City em Brasília.
Vitor Gabriel tem como suas principais caracteristicas a velocidade e a boa finalização, sendo ambidestro. O atacante não sentiu a responsabilidade de tão jovem já estar de contrato profissional assinado, ainda nas categorias de base. No elenco, ele foi o único jovem de 2007 atuando. Ele falou da fase de adaptação.
– Todo o apoio da minha família sempre facilitou muito as coisas, a adaptação por aqui foi muito fácil, todo o suporte da comissão técnica, dos profissionais do clube, de colegas de profissão, contribuem diariamente para que eu evolua a cada dia – disse o jogador, para finalizar:
– Quero retribuir dentro de campo toda a confiança que o clube deposita em mim, ser reconhecido como uma promessa do clube é algo que me motiva a buscar ainda mais o meu espaço e fazer minha história aqui.
Foto da matéria: Arquivo pessoal