Antes de a bola rolar, aconteceu a cerimônia de abertura da grande decisão da Conmebol Libertadores, no Maracanã.
+ Chegou o dia! Fluminense e Boca Juniors se enfrentam pela final da Libertadores
Bandeiras das cores de Fluminense e Boca Juniors foram espalhadas pelo gramado com uma grande taça da Libertadores ao centro do campo. Formando uma espécie de corredor, as bandeiras com os escudos correram para o centro.
O músico Ferrugem, pela parte do Fluminense, ao invés de cantar uma música própria o “Fluminense vai jogar” e “vamos tricolores”, que ecoou pelos tricolores. Do outro lado, Yerb Brava também puxou cânticos da torcida..
O show de abertura também contou com 30 músicos da Orquestra de Câmara da Rocinha e 60 percussionistas da Escola de Samba Portela e apresentações de bailarinos.
A escolha de cantores com ligação aos finalistas não é novidade. Em 2022, o flamenguista Buchecha e o athleticano Jessé interpretaram canções de suas torcidas na decisão entre Flamengo e Athletico. Já em 2019, na final entre Flamengo e River Plate, se apresentaram Gabriel o Pensador, com a camisa e música do Rubro-Negro, e os argentinos da banda Turf, uniformizados de Millonarios.
O Fluminense enfrenta o Boca Juniors neste sábado, às 17h, pela decisão da Conmebol Libertadores, em jogo único. Se houver empate, a partida irá para a prorrogação. A persistir a igualdade, o campeão será decidido nos pênaltis.