Conmebol Libertadores

Técnico do Boca, Jorge Almirón reconhece força do Fluminense: ‘É um grande time’

Almirón na beira do gramado do Maracanã (PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images)

O treinador rasgou elogios ao Flu e analisou a partida do time argentino

PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images

O Boca Juniors foi derrotado pelo Fluminense na prorrogação e ficou com o vice da Libertadores. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Jorge Almirón, do time xeneize, deu méritos ao Tricolor, que conquistou o título inédito da competição dentro do Maracanã.

+ Herói do título, John Kennedy comemora conquista do Fluminense: ‘Gol mais importante da minha carreira’

+ Marcelo enaltece trabalho e comemora título da Libertadores: ‘Eu tinha uma dívida com o Fluminense’

– Eu diria que em muitos momentos do jogo estivemos melhores do que nosso rival. Mas é um rival que jogou muito bem, utilizam muito bem o goleiro e tiveram mérito. Não vejo por que não reconhecer que é um grande time – afirmou o treinador.

Almirón ainda analisou a atuação do Boca Juniors na decisão. Para ele, a equipe argentina não conseguiu mostrar suas credenciais durante a primeira etapa, quando o Flu saiu na frente com gol de Germán Cano.

– No primeiro tempo, não fomos nós mesmos. Eles jogaram do mesmo modo que jogam sempre. É um rival realmente forte. Trabalhamos para não deixar espaços como fizemos contra o Palmeiras. Eles juntaram os dois pontas pelo lado direito. No segundo tempo já nos soltamos e jogamos muito bem. Empatamos e foram nossos melhores momentos. Parecia que iríamos conseguir ganhar – disse.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Ao contrário do técnico, os jogadores do Boca passaram pela zona mista do Maracanã sem dar entrevistas e com o semblante fechado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo