O Palmeiras venceu o Athletico por 1 a 0, neste sábado (4), na Arena Barueri, em partida em que não pôde contar com três jogadores suspensos. Porém, agora, após eles terem cumprido a suspensão e nenhum dos pendurados ter tomado cartão, o Verdão deverá poder ter força máxima na próxima rodada, quando fará clássico nacional contra o Flamengo.
O duelo ocorrerá na próxima quarta-feira (8), às 21h30, no Maracanã e, dependendo do resultado de Vasco x Botafogo na segunda-feira (6), a equipe alviverde poderá assumir a liderança do Brasileirão. No momento, possui a mesma pontuação do líder Botafogo: 59 pontos e dois jogos a mais no momento.
Neste sábado, os zagueiros titulares Murilo e Gustavo Gómez não puderam jogar por conta do acúmulo de três cartões amarelos, assim como o atacante Rony, que vem sendo reserva. Com isso, no atual esquema de três zagueiros, Marcos Rocha e Kaiky Naves assumiram os lugares dos titulares.
Com a suspensão cumprida, eles estão garantidos no difícil confronto do meio de semana, assim como Rony poderá voltar a ser opção no banco de reservas. Havia o problema dos vários jogadores pendurados, porém todos passaram “ilesos”, sem levarem cartão neste sábado, incluindo membros da comissão técnica.
Os pendurados eram Weverton, Mayke, Piquerez, Fabinho, Raphael Veiga, Artur, Kevin, Abel Ferreira e Vitor Castanheira (auxiliar técnico). Os titulares Weverton, Mayke, Piquerez e Raphael Veiga eram as maiores preocupações, mas estão liberados e, com isso, Abel poderá repetir a escalação da vitória épica de 4 a 3 sobre o Botafogo, obtida na última quarta-feira (1º).
+Luan destaca sequência de vitórias e afirma: ‘vamos pensar jogo a jogo’
Com Endrick vivendo grande fase e o esquema de três zagueiros presente em todas cinco vitórias seguidas da equipe, uma provável escalação para a partida diante do Rubro-Negro tem Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos; Raphael Veiga, Breno Lopes (Rony ou Kevin) e Endrick.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Obviamente, a escalação dependerá de avaliação médica dos atletas. Neste sábado, Endrick passou a partida com dores no braço direito após uma queda no primeiro tempo. Richard Ríos também precisou ser atendido no primeiro tempo e acabou substituído no segundo tempo, assim como o jovem atacante.