RESUMO
Fluminense e Ceará fizeram um jogo mais emocionante do que bom tecnicamente no Maracanã e saíram com um empate por 2 a 2, na noite deste sábado. O time visitante vencia o Tricolor pela primeira vez no Rio de Janeiro na história, mas, aos 46, sofreu o gol de empate – castigo para o time que finalizou 15 vezes e não conseguiu matar o jogo, que valia pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para o Fluminense.
O alento para o torcedor tricolor fica por conta da atuação de Luiz Henrique. Se o coletivo não funcionou (apenas duas finalizações no jogo – os gols), o garoto marcou pela primeira vez como profissional e segue mostrando que é uma ótima opção para Odair Hellmann.
Pelo lado do Ceará, Léo Chú simplesmente infernizou a zaga Tricolor. Não marcou gol, mas jogou muito bem e participou de praticamente todas as jogadas ofensivas do time. Ele, Fernando Sobral, Vina e Rafael Sóbis demonstraram força e deram trabalho. Talvez Guto Ferreira tenha encontrado seu ataque ideal para o restante da temporada.
Outro destaque do Fluminense é Danilo Barcelos. O torcedor Tricolor estava agitado por conta das seguidas más atuações de Egídio e, apesar de não ser nenhum craque, chegar bem à frente, como mostrou neste jogo. Primeiro, um belíssimo cruzamento na cabeça de Luiz Henrique. Depois, oportunismo para chegar na grande área adversária e aproveitar a bela assistência de Fred. O Flu tem um lateral-esquerdo titular.
Na próxima rodada o Fluminense encara o Santos, em casa novamente, num jogo de seis pontos. O Peixe está uma posição acima, com 27 pontos, um a mais que o Flu. Já o Ceará, que por pouco não foi dormir em oitavo lugar, recebe o Coritiba, em Fortaleza. Ambos os jogos, válidos pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, são no próximo fim de semana.