Já de olho na próxima temporada, o Athletico sondou a situação do atacante chileno Alexander Aravena, de 21 anos. O jogador atua pelas pontas do campo, atua no Universidad Católica e esteve nos últimos Jogos Pan-Americanos. A informação foi divulgada por Romai Ugarte, jornalista chileno.
O jogador demonstrou grande destaque desde 2022, quando esteve emprestado ao Ñublense, também do Chile. Nas últimas duas temporadas são 24 gols em 68 jogos, além de oito assistências. Em 2023, ele fez 30 jogos pelo Católica, marcou 12 gols e deu cinco assistências. O atual vínculo de Aravena com a equipe vai até dezembro deste ano.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além disso, no Pan de Santiago, Aravena foi titular em toda a competição e marcou dois gols, sendo um diante do Uruguai, fundamental para classificação do Chile na fase de grupos. O Chile foi vice-campeão, perdendo para o Brasil na final nos pênaltis.
Aravena tem 1m78cm, é deste e atua pela duas pontas. Ele já esteve no radar de outros clubes, como o Benfica, de Portugal, segundo a imprensa lusitana. O jogador também é peça carimbada nas convocações da seleção chilena.
+ Clubes derrubam o limite de número de inscritos no Paranaense de 2024; veja os detalhes
No Athletico, o jogador chegaria para um setor carente, onde atualmente atuam Cuello e Canobbio. Como opções, o Furacão tem apenas Thiago Andrade da função no banco de reservas, ou aponta em outros atacantes no setor, como Rômulo, Willian Bigode e o chileno Arriagada.