O lateral Kevyson saiu durante o clássico diante do São Paulo no último domingo (12), por conta de um incômodo no tornozelo esquerdo e ainda não foi avaliado pelo departamento médico do clube. O fato ainda não preocupa a comissão técnica do time que foca na reta final do Campeonato Brasileiro.
Na primeira avaliação, os médicos da agremiação não detectaram uma leão mais grave no local e durante os próximos dias, os profissionais vão analisar a sua questão física.
O plantel santista ganhou três dias de folga nesta semana, pelo motivo da Data Fifa e a previsão de volta as atividades será na quinta-feira (16), no CT Rei Pelé. Com a presença do jovem lateral esquerdo.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Caso, o atleta ficar de fora, o seu substituto de imediato será Gabriel Inocêncio que participou no restante do duelo perante o São Paulo. Sendo assim, poderá ser o titular contra o Botafogo, no dia 26 de novembro, às 16:00 (de Brasília), no estádio Nilton Santos. Em confronto válido pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro.
Outra opção é do experiente Dodô que segue de recuperação de fortes dores no joelho e a tendência é retornar aos gramados nos proximos dias. O futebolista vinha atuando entre os titulares, principalmente na zaga. Mas, com a devida lesão ficou de fora nos jogos contra o Cuiabá, Goiás e São Paulo.
Destaque da categoria sub-20, Kevyson subiu aos profissionais nesta temporada de 2023 e conquistou a sequência entre os onze iniciais com Marcelo Fernandes. De lá para cá, foram 17 partidas e por enquanto nenhum gol anotado.