O ano de 2023 termina nesta quarta, mais popularmente conhecido como amanhã, com a última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Fluminense no último domingo, o Palmeiras colocou uma mão na taça e é praticamente o campeão do Brasileirão. O Verdão só perde o título se o Flamengo vencer o São Paulo por dez gols de diferença e o Palmeiras levar sete do Cruzeiro.
Com um cenário absolutamente irreal, podemos dizer que o Fluminense fechará o ano de 2023 como o único carioca a levantar uma taça na temporada. O Tricolor faturou o bicampeonato Carioca, além da tão sonhada Libertadores.
A última vez que isso havia ocorrido foi em 2012, quando o Fluminense venceu o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro.
+ À pedido de Diniz, Fluminense deve comprar Lelê após fim do empréstimo
Os comandados de Fernando Diniz ainda podem conquistar mais um título, já que no dia 12 de dezembro partem para a Arábia Saudita para disputar o Mundial de Clubes. O Fluminense estreia no dia 18 e aguarda Al-Ahly, do Egito, Al-Ittihad, da Arábia Saudita, ou Auckland City, da Nova Zelândia, como adversário na semifinal.
Caso avance para a final, o Tricolor espera Manchester City, da Inglaterra, León, do México, ou Urawa Reds, do Japão. Seria a chance de terminar a temporada com uma tríplice coroa, algo que nunca aconteceu na história do clube.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Antes de começar a pensar no Mundial, o Fluminense tem seu último compromisso pelo Brasileirão no ano de 2023 nesta quarta (6), contra o Grêmio, às 21h30, no Maracanã. É a despedida antes de viajar para a Arábia, além de possivelmente ser o último jogo de André e Nino com a camisa tricolor.